Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 16 de junho de 2005

A EQUILIBRISTA

Analise de Jesus, a sobrevivenvte
No meio de greves, críticas de lado a lado e tanta desesperança, me parece que há uma unanimidade: Analise de Jesus da Silva. Como toda unanimidade é burra, gasto um tempo para me dizer estarrecida com a postura da colega na última assembléia da categoria: Analise se dizia entrando no movimento NAQUELE DIA. ESTAVA ENTRANDO EM GREVE NO ÚLTIMO DIA DA MESMA e mesmo assim, pegou o microfone PARA DEFENDER A VOLTA AS AULAS. Pronto, está explicado objetivamente por que Pimentel não relutou em nomear Analise para o Conselho.

Outro ponto interessante é que no CM, segundo relatado nas atas do mesmo ela gastou um sem número de reuniões para discutir e defender a liberação da presidente (que só por coincidência era ela). Outros tantos assuntos seríssimos não tiveram o memso destaque. A Nossa greve mesmo não teve esta abertura nas pautas.

Não foi feita a denúncia da realidade dos trabalhadores em educação, e quando aconteceu, não o foi pela presidente. Como ela mesma diz (está em ata que li nesta semana)ela não era representante dos trabalhadores mas presidente para todos (não é literal mas é o sentido). Na minha avaliação, quem é presidente "para todos" não é para ninguém. Na verdade faltou foco, faltou vontade política de fazer com que o CME fosse palco de nossa luta. Falo como professora que nunca quis se candidatar embora o incentivo dos colegas de escola.
Terminada a greve sobraram o sindicato e a SMED arranhados e criticados. Analise posou no último dia de greve como aquela que trouxe FINALMENTE o bom senso e o equilíbrio ao movimento. Não caiu. Ou caiu para cima. Chegou a salvadora, respiravam aliviados os defensores do fim da greve quando a viram se aproximar do microfone.
Faltou tudo neste tempo cinzento.
O que não faltou neste tempo todo foi visão política e senso de oportunidade por parte da sobrevivente Analise.
Não vou me identificar por conhecer de perto a ex-presidenta e suas raivosas reações.

Querida, pense bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

KLAUS E ANALISE, O BÊBADO E A EQUILIBRISTA.