Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sexta-feira, 24 de junho de 2005

Reencontro de colega professor aposentado

No mês passado, andando pela Avenida Brasil, atrás de plano de saúde, eu me encontrei com um colega nosso. Conversa vai, conversa vem, ele me contou que estava indo até um órgão do Estado atrás de um remédio gratuito distribuído pela Secretaria de Saúde. Quando estava na "ativa" sempre lutou para que nossa categoria fosse respeitada. Batalhador incansável dentro de nosso tão valente sindicato. Conversa vai, conversa vem, ele me informou que o salário que recebe, depois que se aposentou, não dá para comprar os remédios que está tomando. Esta realidade eu já havia vivenciado com uma colega que se aposentou e depois me ligou reclamando que havia se arrependido de ter se aposentado, pois seu salário fora "lá em baixo", conforme expressão usada por ela. Pois é, fiquei com medo de me aposentar...

Nenhum comentário: