Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 16 de junho de 2005

Reunião na SMED - a falta de juizo dos representantes do Governo

A reunião desta quarta-feira (15/06) na Secretaria de Educação que serviria para discutir o calendário de reposição das aulas se transformou em insana exibição dos representantes da Secretária Pilar, já que a mesma se encontrava mais uma vez viajando com o dinheiro público.
Os representantes, subalternos, além de nada decidirem, ainda apresentaram uma proposta que prejudica ainda mais os alunos e as nossas escolas.
1 - Eles querem acabar com as férias escolares, prejudicando pais e alunos, pois segundo eles as aulas deverão ir até 25 julho.
2 ? Também propõem acabar com a semana de recesso dos alunos em outubro.
3 ? Os professores só receberiam os salários após a reposição.
4 ? Apresentaram um calendário também de reposição das reuniões pedagógicas.
5 ? Durante a reunião os representantes da Pilar demonstravam que não queriam fazer qualquer acordo.

Os nossos problemas:
Essa proposta trás alguns problemas para a categoria. O mais sério e que eles não querem fazer qualquer acordo para manter e provocar o corte do nosso pagamento.
Tal comportamento deixa poucos caminhos para todos nós. Talvez o único possível e retomar o movimento com mais determinação.
Por outro lado, se nós temos o problema do corte do pagamento, a prefeitura terá que se explicar perante a população de BH a sua atitude, de não negociar.

Os problemas da Pilar e do Pimentel:
- Eles querem acabar com as férias dos alunos, desrespeitando as mães e pais que querem que a reposição seja de 30 minutos diários para não prejudicar as férias.
- Caso os professores decidam não fazer a reposição os alunos ficarão sem aulas e a prefeitura terá que se explicar, inclusive perante o Ministério Público.
- A prefeitura terá que explicar por qual motivo não aceita as decisões da Conferencia Municipal de Educação e porque nomeou uma desconhecida funcionária do Gabinete do Vereador Carlão para presidência do CMS.
- O Senhor Pimentel ainda tem uma divida com a população de BH. O seu vice é do PTB, e eles PT e PTB estão envolvidos nas malas de dinheiro da corrupção.

Ao que tudo indica o Pimentel e a Pilar querem que façamos um acampamento na porta da casa deles e na Câmara Municipal, ou querem que retomemos a GREVE.

Consolação ? Diretora do SindUTE/BH

Nenhum comentário: