Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 14 de junho de 2005

Ausência da Reunião Pedagógica incapacita EM de cumprir sua função social!

Bilhete entregue aos pais de alunos da E.M. Júlia Paraíso (bairro Alípio de Melo) revela que os eventos sociais, normalmente promovidos pela escola, serão extintos pela falta de um horário que permita o planejamento coletivo desse tipo de atividades! O bilhete me foi entregue por um professor, pai de um aluno que estuda na E.M.J.P. na última assembléia de professores!

Senhores Pais,

Comunicamos que, de acordo com decisão do professorado, em reunião realizada em 20/05/2005, não teremos condições de realizar os eventos que culminam projetos globais da escola (festa junina, corrida rústica, mostra cultural), em função da extinção do horário de Reunião Pedagógica Semanal que era utilizado para organização e planejamento dos mesmos.


Como se pode ver, sem a reunião pedagógica, as Escola Municipais, que já empobreceram sua prática pedagógica, em razão dos baixos salários, do conseqüente adoecimento dos professores, da falta de uma política de substituição e de materialidade, da perda de sua autonomia, entre os quais a imposição do fluxo contínuo de alunos, as práticas intervencionistas e a restrição de investimento humano ao 1.5, agora amargamos a perda de uma prática conquistada desde 1982 e que ainda dava sustentação às políticas pedagógicas acordadas em âmbito coletivo e permitiam que os professores sincronizassem suas ações.
Sinceramente, não sei onde quer chegar a Secretária de Educação que se recusa a nos ouvir, tão absorta está em sua visionária e descabida postura de infalível dona da verdade! E após fazer todo tipo de asneiras, ainda irá nos culpar por seu evidente e fragoroso fracasso!

Um comentário:

Unknown disse...

a escola julia paraiso e uma escola muito boa faz suas asneiras mas ela e uma escola muito boa e sempre vai ser .