Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



segunda-feira, 13 de junho de 2005

ANONIMATO E DENÚNCIAS NA WEB

Olá Frederico, Cícero e todos....

O anonimato muitas vezes é a defesa dos que podem pouco (ou nada). O facismo italiano e as diversas formas de totalitarismo de direita (nazismo, franquismo, ditadura brasileira etc )e de esquerda (stalinismo, fidelismo, KMERismo etc)pouco se incomodavam de estuprar/violar/ a identidade/intimidade/vida privada dos críticos para conseguir seus intentos. Acreditem: a rede mundial de computadores também pode ser violada e os autores de e.mails podem ser perseguidos pelos neo stalinistas da PBH. Perseguir via atraso das férias prêmio, via indeferimento de processos administrativos, via corregedoria, via avaliação de desempenho é o mínimo. Existem mil formas impensadas e não descartadas por estes sedentos de poder e de unanimidade.
É bonito e leal assinar seu próprio nome mas o risco da retaliação é real e explica o anonimato de muitos.
Assinar o nome quando se é favorável a PBH é fácil.
Frederico: a propósito de sua reflexão sobre inversão de papéis-se algum aluno está insatisfeito com o trabalho de um determinado profissional, não precisa ir para a casa deste trabalhador para reclamar. Estamos todos na escola e somos facilmente encontrados, ao contrário dos gestores da PBH que fogem do servidor e do CONTRIBUINTE. Não os encontramos em seus pseudo-locais de serviço e nem em lugar nenhum. quem não se lembra do Pimentel desmarcando a ida ao Palácio das Artes e da Pilar fugindo da Conferência Municipal de Educação? A relação é muito diferente e não cabe o paralelo, embora eu creia na sua boa fé ao propor tal inversão de papéis.

Não creio ser justificável a ida a casa de alguém para cobrar posturas profissionais, mas a ausência de interlocução por parte da PBH explica a proposta.

Invertamos os papéis mais uma vez: o que diziam estes gestores atuais, em épocas pré-"patrusianas"???? Uma amostra foi dada pela Pilar em sua meiga cartinha. O que diriam estes mesmos se perdessem o poder municipal???? Como aceitariam um Ferrara um João Leite ou um Amílcar dando 59% para seus cargos de confiança e ZERO para o funcionalismo?????
Como reagiriam se a direita mandasse a Guarda Municipal tratar os professores e pais com a sua delicadeza habitual????

Como seria a reação de carlão de tal, rogério correia, neila batista, pilar maria, zamara campos, ramom de carranca, analize de jesus, ércio sena, hilário hilariante, arnaldo godoy, todo os ocupantes de cargos na PBH e legislativo que se dizem de esquerda (todos em minúsculas mesmo!!!) se descobrissem antes de 1993 que a PBH pagava décimo quarto salário para seus secretários e prefeito????

coloco a ex-presidenta do conselhinho de educação na listagem com muita convicção: que atitude coerente da sobrevivente analize! Mais que defender o fim da greve, se dizer em greve no último dia da mesma, isto depois de passar todo o tempo de bico calado foi demais! Senta e analise, analize.

INVERSÃO JÁ!!!!!

E a propósito: muitos dos que gastam tempo e fosfato digitando textos em nome da ética quando se trata de defender nossos algozes, não escrevem uma linha sequer para criticar as suas práticas de rapinagem do erário público. PELO FIM DA PIRATARIA NA PBH E NA POLÍTICA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou na sua listagem a inesquecível neusinha santos...

Anônimo disse...

Faltou na sua listagem a inesquecível neusinha santos...