Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sábado, 4 de outubro de 2008

Brasil ao lado dos piores na educação

Brasil ao lado dos piores na educação

Banco Mundial divulgou um estudo sobre a oferta de serviços para crianças, que deixa o País em péssima colocação, principalmente no quesito educação, na América Latina. Em repetência foi melhor apenas que Nicarágua e Guatemala.
Estudo divulgado ontem pelo Banco Mundial aponta que, no Brasil, a oferta de serviços básicos para crianças é somente pouco superior à média da América Latina. Especificamente em educação, o País fica nas últimas colocações.
Para fazer a análise, a entidade criou um indicador chamado Índice de Oportunidades Humanas, que analisa fatores de ensino e de moradia (acesso a água, energia e saneamento). Se considerados apenas os indicadores educacionais, o Brasil ficou em 15º lugar entre 19 países, atrás de Bolívia, Peru e República Dominicana. Os mais bem posicionados foram Chile, Jamaica e Argentina.
Foram analisados o número de alunos que terminam a sexta série (antigo ginásio) na idade correta e a quantidade de crianças entre 10 e 14 anos na escola. Na escala de 0 a 100, o Brasil tirou 67 no indicador de educação. A média da região foi 76. Já na nota que condensa tanto fatores educacionais quanto de moradia, o País subiu para décimo, com nota 72. A média da região ficou em 70.
De acordo com o estudo, o Brasil está perto do acesso universal à eletricidade, a meio caminho no saneamento e tem muito o que fazer na educação.

Um comentário:

Nós Professores disse...

Por favor, qual é a fonte?
Modesta Trindade