Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PT desapareceu no processo eleitoral de BH

Quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Patrus divulga carta e diz: "PT desapareceu no processo eleitoral de BH"
Hora 13:23
Em carta á população de Belo Horizonte, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT) volta a criticar o que chamou de "concepção centralizadora, autoritária de alianças sem qualquer fundamentação programática e de compromissos sociais". Segundo ele, no processo de indicação do candidato do PT, dispensou-se a militância e se apostou numa campanha baseada no marketing. "O Partido dos Trabalhadores desapareceu no processo eleitoral de Belo Horizonte".
Segundo Patrus, por orientação da direção nacional do PT e de integrantes do diretório estadual, dedicou-se às campanhas do PT nas cidades em que o seu partido apresentou candidaturas. "Por sete finais de semana seguidos e algumas noites pude visitar 47 cidades mineiras e outras 15 em direrentes estados do Brasil", afirmou. Ele afimou ter sido "revigorante" perceber a identidade dos mais pobres com a causa petista que chamou de "forças democrático-poupulares". Patrus informou ainda que esta semana estará em Juiz de Fora, Petrópolis e em contagem, em apoio às candidaturas petistas.
Sobre Belo Horizonte, ele insistiu já ter tornado pública a sua posição: não apóia nenhum candidato. "Fui literalmente alijado juntamente com outros companheiros do PT, das esquerdas, das forças democrático-populares, dos movimentos sociais, da base de apoio do governo Lula". Patrus assinalou que pretende votar no domingo, "considerando atentamente e até o último momento as propostas e o comportamento de cada candidato". Ele acrescentou: "Não tornarei público o meu voto proque isso só faz sentido quando é pública a nossa adesão a uma candidatura. E a adesão plena só se dá no compartilhamento das idéias, dos sonhos e dos projetos em campanhas que nos mobiolizam no mais fundo do coração e dos sentimentos. Infelizmente, não é o caso de Belo Horizonte".
(Postado por Bertha Maakaroun)

Nenhum comentário: