Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Eleições sindicais

Algumas pessoas têm me ligado perguntando se estarei em alguma chapa para sindicato ( atual SINDREDE). Não, não, de jeito nenhum! Já fui sindicalista (anarco-sindicalista) , trabalhei no departamento jurídico, de 1997 a 2000. Gostei muito. Poderia, mas não quis retornar. É sempre bom assistir pessoas pensando que pensam por nós, os partidos se engalfinhando no poder, bastidores, tramas e dramas. Tudo isso é bobagem se pensarmos na luta constante que se tem que travar contra um patrão e assessores que já foram sindicalistas. Creio que fiz a minha parte, na época certa. Tenho para mim que ninguém deve se perpetuar em sindicatos. Deveria haver um amplo rodízio. As pessoas perdem a noção do que é dar aulas em tempo integral e, às vezes, se acham muito poderosas. Por onde passa, o poder corrompe ( e como!) . Sem generalizações, claro.
As chapas devem estar sendo formadas, já há a Comissão, e em breve conheceremos os/as inscritos/as. Espero que sejam as pessoas certas para nos defender, porque apesar de tudo ainda acredito na representatividade do sindicato. Logicamente aquela máxima "o sindicato somos nós, nossa força e nossa voz" está congelada, mas espero que o sindicato dos professores da rede municipal que assumirá no ano que vem consiga revolucionar o processo. Alvíssaras.

Modesta Trindade Theodoro BH, 18 de Outubro de 2006

2 comentários:

Professor Público disse...

Tomara que tenha razão e que as pessoas que entrarem consigam fazer alguma coisa por nós.

Anônimo disse...

Creio que cada um de nós deve se informar com algumas pessoas que compõem a atual diretoria do Sindicato e outros colegas mais ligados ao cotidiano do Sind REDE, para podermos participar ativamente do processo de escolha e até mesmo das chapas. Assim cada um que deseja pode se alinhar entre as forças que hoje disputam e dividem o poder no sind REDE: PSTU, PSOl e TM ou esquerda petista; E o mais importante: apontar, alinhar, dar o ritmo e o tom das nossas lutas!

O que muitas vezes fica faltando é a participação dos colegas não alinhados ideologicamente com estas posições, que embora legítimas não conseguem abarcar todas as sensibilidades e posicionamentos que o espectro político permite, como é o caso do anarco socialismo , muito bem lembrado pela professora Modesta.

Nestes tempos de filiação, pois me filiei com um mês de PBH, encontrei gente leal e lutadora em todas os grupos de poder, o que não impossibilitou de aparecer de vez em quando um/a ou outro/a oportunista.

A experiência mais triste foi ver o papel que a antiga Articulação petista se propôs. A de entregar a categoria por um prato de lentilhas do poder municipal.

Pela minha experiência, Articulação nunca mais!
Prof. Geraldinho - terceiro turno
IMACO - representante sindical pela escola noturna.

2:18 PM