Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



domingo, 28 de dezembro de 2008

O PLANALTO TE ESPERA

Muito tem se falado, e mal, da educação brasileira; do seu baixíssimo nível, decorrência do pouco caso dos nossos governos, principalmente do atual, cujo chefe se vangloria pelo fato de ter, sem estudar, chegado aonde chegou. O Brasil é um país em que qualquer um pode ser presidente - são palavras dele. Mas, não tenham dúvida, ainda há os que achem ser a crítica a esse estado de coisas exagero daselitis; que não é bem assim, coisa e tal. Pois é para esses que transcrevo o teor de uma resposta a questão formulada numa prova de Biologia da segunda série do ensino médio. Por favor, não riam. Eu ri, confesso que ri, mas depois me arrependi. Me arrependi porque não é pra rir, é pra chorar. Vejam só:

A questão, discursiva, pedia que os alunos "citassem e justificassem dois aspectos positivos e negativos dos fungos aos interesses humanos". Pois vejam o que um aluno escreveu:

"Os fungos realmente são bastante nocivos aos interesses humanos. Fungando, uma pessoa pode estar inalando milhões e milhões de vírus e bactérias do ambiente em que se respira. Mas há também a utilidade. Uma boa fungada pode efetivamente retirar aquele catarro preso na garganta, sendo que quanto maior o som emitido pela fungada maior é sua eficiência e precisão na retirada daquela substância indesejada. Há quem diga que fungar é porcaria, mas pesquisas científicas revelam que, além de serem métodos eficientes, as fungadas fazem parte do dia-a-dia de pessoas em todo o mundo. É como diz a famosa frase: aquele que nunca deu uma fungada que atire a primeira pedra."

Vá em frente meu jovem, quem sabe se, depois de dona Dilma, não seja você. O prestígio do homem está lá em cima. Cola com ele.


http://homeroviannajr.zip.net/

Um comentário:

Nós Professores disse...

Mas o governo tem muito mais do que Ensino Médio. Passar um ano em sindicato aprende-se muito, imagine anos e anos. Ele fala do jeito que escolheu porque quer, para que vença o populismo.
Você acha que ele ganharia alguma eleição falando a língua portuguesa que usa um frei?
Onde os filhos estudaram? Nos EUA. Por quem está rodeado? Doutores, mestres, pessoas com habilidade e estudo.
Agora, falar "sifu" para ficar mais engraçado é demais, não? É desagradável ouvir de um chefe de nação tal asneira. Isto não é erro, é concepção.

Modesta Trindade Theodoro