Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

ATENÇÃO: REUNIÃO COM EXCEDENTES NO SIND -REDE

Olá pessoal!


Estive na reunião de excedentes na tarde de hoje (04/12) na Smed.

Estavam dezenas de docentes e os gestores faziam a chamada de um por um para os enviar para as escolas, cada uma mais longe que a outra.

Avaliei com muitos que conhecia alí, que o fato de a SMED buscar resolver individualmente os problemas leva a fragmentação de nossa categoria e ao isolamento dos profissionais.

Resolvemos então chamar uma reunião para discutir estratégias para a questão dos excedentes: será no dia 12/12, sexta-feira, 14 horas e 30 minutos, na nossa sede: Av. Amazonas 491/ sala 1009, décimo andar (Ed. Dantes) Centro de BH. telefone 3226 3142; fax 3212 9044;

A marcação já foi comunicada na própria reunião da SMED aos que alí estavam presentes (professores de Matemática, disciplinas "extintas", e "outras").
Peço que avisem também aos colegas excedentes e a todos os possíveis interessados.

Um abraço a todos e até lá!
Geraldinho.
Diretoria Colegiada do Sind-REDE

2 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi falar que a pbh vai criar um tipo de programa de demissão voluntária para os professores de disciplinas que não tem mais na Rede - Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia, etc. Estas só tem no segundo grau. É verdade?
Poderíamos também ter direito a uma aposentadoria proporcional, algo em torno de 50% do salário para quem tem 15 anos de docência e assim por diante?
O sindicato poderia ver isto para nós.

Anônimo disse...

Olá, colega!

não sei da veracidade e procedência destas "propostas". Não ouvimos nada disto em nenhuma reunião (que a propósito não acontecem desde muito). Creio que isto pode até ser discutido na sexta -feira, dia 12.
Até lá!
Geraldinho.