Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 14 de março de 2006

CONGRESSO DO SID UTE - POR UM SINDICATO DA REDE

Finalmente, aquilo que sonhamos por tanto tempo está se aproximando: o momento que sairemos da franquia Sind-UTE Estadual, parando de pagar royates a estrutura viciada e sem vitalidade que um dia ajudamos a criar e que historicamente - no passado - serviu a luta dos trabalhadores.

A diretoria do Sind-UTE estadual, com sua estratégia de priorizar tudo menos a RME BH esgotou a nossa paciência e conscientemente ou não, quase apaga BH do mapa de Minas. Basta verificar as principais fontes de informação e comunicação da entidade: o site e o jornal, que financiamos com nossas contribuições sindicais. Estes meios de comunicação, que deveriam estar a serviço da luta dos trabalhadores TODOS, simplesmente ignoravam a existência da Rede Municipal BH e suas questões. Assim, nossas greves, congressos, críticas a escola plural e seus equívocos, NUNCA EXISTIRAM para a diretoria do Sind-UTE Estadual e seu departamento de imprensa.

As exceções sejam reconhecidas: Marcelo, que me parece também fazer parte da base municipal, sempre esteve presente em nossas atividades, embora tal presença não tenha surtido efeito preventivo ou reparador à política de descaso e tantas vezes de desrespeito dispensada a nós pela entidade matriz..

Então vamos ao Congresso. Para coroar a vontade da categoria que majoritariamente escolheu a autonomia e o caminho novo. e QUE SEJA EFETIVAMENTE NOVO. Com criatividade, com novas propostas e políticas de atuação. A estrada velha já conhecemos: prioridade para a perpetuação de líderes mumificados e esquizofrênicos nos postos do sindicato e na CUT; críticas merecidas a Aécio e silencio obsequioso, subserviente com o senhor Damata e sua trupe; celulares e diárias muito bem pagas com dinheiro coletivo e políticas defendidas no particular das reuniões de diretoria, muito bem escondidas.

E para os que pensam em dirigir a nova entidade que se desenha coletivamente: FIQUEMOS DE OLHO PARA EVITAR O HILARISMO NO NOSSO NOVO SINDICATO.

EFEITO AMONH RÁ NUNCA MAIS!!!!

Porf. Geraldinho. IMACO - terceiro turno

Nenhum comentário: