Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sábado, 25 de março de 2006

Chama-se O Professor. ( LUIZINHO DO PT )

O Professor.

?? Pai, quem é aquele homem na TV?
? É o professor Luizinho, meu filho.
? Professor? E ele dá aula de quê?
? Ele não dá aula, meu filho. Ele é político. Professor é o nome dele. Na verdade, apelido. O nome é Luiz.
? Mas se ele não dá aula, não devia se chamar ?professor?.
? É que antes de ser político ele era professor, meu filho...
? Ah. Ser professor é legal, né? Quando eu crescer quero ser professor. Olha como ele tá feliz...
? É. Ele foi absolvido. Perdoado. Inocentado.
? O que ele fez?
? Foi acusado de pegar um dinheiro que não era dele.
? E pegou?
? Pegou.
? Então ele é culpado!
? É. Mas foi inocentado. E agora está feliz.
? Quem inocentou?
? Os colegas.
? Professores?
? Não, políticos.
? Se fossem professores não inocentavam.
? Como é que você sabe, meu filho?
? Ah! Meus professores, quando pegam um aluno que roubou o lápis do outro, levam pra diretoria. Dizem que quem rouba não merece respeito.
? ...
? Pai?
? Oi, filho.
? O que é melhor ser, professor ou político?
? Ah, filho, depende. Professores educam. Políticos fazem leis, representam o povo.
? O professor Luizinho representa você?
? Eu? Eu não, Deus me livre! Não votei nele.
? Então, ele representa quem?
? Outras pessoas, que votaram nele.
? Essas pessoas sabiam que ele pega dinheiro que não é dele?
? Não sei. Acho que não.
? Pai?
? Oi, filho.
? Quem ganha mais dinheiro, professores ou políticos?
? Ah, os políticos. Muito mais!
? Então, não entendi.
? O que, meu filho?
? Se como político o Luizinho ganha muito mais dinheiro do que como professor, pra que ele pegou o dinheiro?
? ...
? Pai?
? O que é, filho?
? Quando deixar de ser político, o Luizinho vai voltar a ser professor?
? Não sei, filho. Talvez.
? Então vou rezar pro Papai do Céu.
? Pra que, filho?
? Pra que ele não venha dar aula na minha escola...?

Boa semana e boas aulas.
Professora Sonia dos Santos França ( EMSHA )

FONTE - JORNAL VIRTUAL PROFISSÃO MESTRE
Profissão Mestre ? Ano 4 Nº 11 ? 23/03/06

Nenhum comentário: