Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 23 de março de 2006

20 PROFECIAS BOMBÁSTICAS! NÃO PERCA!!!

No final de cada ano os MVTS - místicos, videntes, tarólogos e simpatizantes - debruçam-se sobre a difícil arte de prever o futuro. Assim, os jornais, revistas e Tvs têm assunto a farta - na farta de outro vai este mesmo - para publicar.

Graças a revelação destes seres iluminados ficamos sabendo que um grande homem público vai morrrer - OOOHHHH!!!! - ; que um@ artista de renome vai se separar d@ companhaeir@ mas vai se apaixonar de novo - OOOHHHH DE NOVOOOO!!!!! - e outras revelações de igual calibre ou quilate.

A pouco tempo descobri que também tenho o dom da premonição. Para não dizerem que estou inventando coisa, vou escrever e datar, posto que assinar virtualmente não posso, os fatos reveladores que me foram dados a conhecer e permitidos comunicar. Adianto aos incrédulos que o que vai aqui ser revelado é sério e que tirem as crianças da sala:

1- Domingo tem semifinal do campeonato mineiro. Prevejo um jogo difícil e catimbado com muiita choradeira no final e certa violência, dentro e fora do campo. Previsão de público? Mais de 25 mil pagantes. Esta foi só para esquentar os tamborins mediúnicos;

2- Sinto que em 2006, a PBH vai gastar muito com publicidade e com contratação de terceirizados e cargos de confiança, em números similares aos de 2005. Esta ninguém sabia, né? Vai também chamar alguns concursados antes do mês de julho. Anotem. Para quem for o caso, prepare a documentação.

3- Adianto que do mês de abril em diante, os políticos de izquerda, desaparecidos desde há muito, iniciarão lentamente a aproximação com as escolas, sindicatos, movimentos de estudantes, docentes e servidores públicos em geral. Dirão que a PBH tem problemas de relacionamento e de comunicação com os trabalhadores e movimento populare que bla, bla, bla.
Ao final se oferecerão para intermediar interlocução com o prefeito e seus secretários. Alguns de nós sorrirão aliviados, outros ficarão ainda mais emputecidos. Muitos permanecerão indiferentes.
Obs. Ao movimento estudantil adianto uma má notícia: não terão passe livre em 2006 e as passeatas terão que continuar, embora as entidades continuem sem unificação.

4-Começaremos a receber cartas e mais cartas de políticos, a maioria de izquerda e de alguns didireita -como se esta conceituação fizesse algum sentido no Brasil de Lula e Alkmin, de Garotinho e Sarney, de Delúbio e Azeredo, de Duda e Pimentel - A maioria das cartas irá para o aterro sanitário da SLU.

5- Das cartas abertas e lidas, a maioria dirá que a vida não é só isto que se vê, que o X da questão é outro e que os pequizeiros estão mais protegidos, que os sem casa agora têm a possibilidade de ficar sem discurso pois terão finalmente a chance de entrar na fila dos sem casa e ao final do OP 2009, vislumbrarão a chance de se transformarem em com casa. Desde que não seja interrompido o projeto iniciado na cidade e no país e mais bla, bla, bla.

6- Algumas destas missivas convidarão para reuniões de comitês de mandatos populares, com avaliação do desempenho do mandato, alguns até com o intuito de deliberar se não é o caso, muito por acaso, de se pensar em vôos mais altos, sempre em defesa dos interesses coletivos. Começarão com discussão pela manhã - serão aos sábados - e terminarão com festa a tarde/noite. Na maioria das vezes o caldo será por conta dos mandatos, a cerveja por conta dos militantes. Tudo com muita fraternidade e descontração. Afinal ninguém é de ferro. Ia esquecendo: vai ter encontro também no Restaurante do José Maria, no Jequitibar ou no Reciclo.

7- As análises de conjuntura da izquerda dirão que existem problemas sim, mas que os avanços são muitos: bolsa família, educação infantil, bolsa família, educação infantil, bolsa família, educação infantil, bolsa....ah, isto já foi dito.

8- As análises de conjunturas didireita dirão que existem avanços sim, mas que os problemas são muitos: corrupção, mensalão, cuecão, acordão -ops, isto não....

9- Alguns educadoidos e servidores irão as reuniões evocando diálogo e coerência histórica. A maioria não irá alegando abandono e incoerência histórica.

10- Antevejo que parcela considerável dos servidores públicos votarão, farão campanha e se filiarão ao PSOl e PSTU. Para tristeza geral estas duas agremiações não farão nenhum governador nos estados chave da Federação e não chegarão ao segundo turno das eleições presidenciais. O PCO não fará ainda nenhum deputado federal.

11- Me foi dado a conhecer que o candidato do PT a presidência será LULA - com maioria esmagadora dos votos da convenção se houver convenção. Ele será lavo de diversas denúncias graves. Umas verdadeiras, outras caluniosas.

12- Me foi permitido revelar que o PMDB entrará rachado no processo eleitoral.

13- Me foi permitido revelar também que o PMDB sairá rachado do processo eleitoral.

14- ...E que o PDT evocará a lendária e saudosa figura e os ideais nacionalistas de Leonel Brizola em sua campanha.

15- E ainda que o PFL e o PSDB firmarão aliança para as eleições, visto que a verticalização será mantida a contragosto da maioria dos partidos.

16- Que qualquer seja o resultado das eleições e da final do campeonato mineiro, Zezé Perrela, Kalil, Garotinho e Heloisa Helena continuarão falastrões.

17- ...Qualquer que seja o resultado das eleições e da final do campeonato mineiro, haverá choro e ranger de dentes.

18- Que Lula concederá mais declarações vazias de conteúdo e cheias de metáforas.; Algumas irritarão a oposição e os governistas correrão para explicar que o contexto era outro e que não era bem isto que ele quiz dizer.

19 - Vejo que na educação pública teremos dias paralisados antes mesmo do fim deste semestre. Nós mestre diremos que foi em defesa da escola, e de quebra em defesa dos salários. Os pais reclamarão que seus filhos serão os maiores prejudicados e que a reposição não será feita com qualidade. A SMED dirá que os dias paralisados serão rigorosamente repostos, dia a dia, hora a hora. Haverá um aceno para o diálogo a possível negociação. O Conselho Municipal de Educação será chamado a intermediar.

20 - Vejo claramente que a Seleção Brasileira de Futebol será Hexa Campeã mundial de futebol se Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Kaká inicialmente reserva, Roberto Carlos e cia, jogarem tudo o que sabem e se alemães, franceses, italianos não jogarem tudo o que sabem. Atenção especial para Croácia, Argentina e Portugal.


Agora, cá entre nós, já viram futurólogo mais porreta e mais diversificado? Me autovejo em uma carreira brilhante pela frente.

PS: Estas previsões, tomadas em seu conjunto, tem uma margem de erro de 25% para cima ou para baixo.


Prof. Geraldinho de Paula Corrêa - O Pai Dinô.
E. M IMACO - noturno.
no dia 23 de março de 2005, 12 horas, 23 minutos -
90 dias antes da copa e mais de 200 antes das eleições.

3 comentários:

Anônimo disse...

ERRATA:

Onde se lê:

03- populare..., LEIA-SE popular e...

10 - parcela considerável ...farão... votarão... e se filiarão, LEIA-SE parcela considerável FARÁ... VOTARÁ...E SE FILIARÁ...

11- ele será lavo..., LEIA-SE ele será alvo.

OS ERROS ENCONTRADOS DEVEM SER ATRIBUIDOS AOS LIMITES EVIDENTES DA CORPOREIDADE DO VIDENTE E NUNCA AO ILUMINADO DOM DA VIDÊNCIA.

Pai Dinô.

Anônimo disse...

ÔRRA MEU, ESTE CARA TEM O DOM! E REAJUSTE SALARIAL, O QUE O SENHOR TEM A DIZER?

Anônimo disse...

Meu guru, faça o favor de me dizer quando a minha sogra vai voltar para casa....