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sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

RSS Receba nossos artigos sem esforço

"RSS é um formato baseado na linguagem XML cada vez mais utilizado para a distribuição de conteúdos. Com o RSS é possível reunir em um único ambiente conteúdos produzidos por diversas fontes, sem a necessidade de acessar cada um dos sites responsáveis por eles.

Para reunir e ter acesso a conteúdos com este formato é preciso ter um leitor próprio, conhecido como News Reader, RSS Aggregator ou mesmo RSS Reader. Alguns browsers, como o Mozilla Firebird, incorporam leitores de RSS, racionalizando ainda mais o recebimento de conteúdos neste formato.

Boas opções de leitura sobre RSS, incluindo endereços para leitores de RSS, gratuitos ou não, estão disponíveis no site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia."

Fonte: RSS do Estadão.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

OITAVO E OUTROS NÚMEROS.....

Hoje é dia 07 de fevereiro de 2006. Quarto dia letivo no IMACO. Após escrever vários textos falando da violência na RME e ter denunciado em vários espaços e fóruns a política de engana bobo da PBH / SMED, que finge que não vê os fatos acontecendo na ponta do próprio nariz e busca resolver as questões de insegurança nas escolas com hip-hop e palestrinhas, fico sabendo de mais uma FANTÁSTICA intervenção do executivo municipal: fizeram uma cartilha, que ensina que devemos chamar a polícia ou a guarda municipal em casos de agressão, ao patrimônio, aos servidores ou aos estudantes. Aeeeé??? Novidade né sô? Ninguém sabia disto e a cartilha veio mesmo a calhar. Antes dela todo mundo que apanhava de aluno ou era ameaçado ficava chorando pelos cantos escondido para não apanhar de novo.....Agora sim, vai tudo melhorar. Era o que faltava. Após os caderninhos 1,2,3,4,5...da Escola Plural, começou a era das cartilhas da Escola Pau no Freire. Deu pau n@ professor(a), chama a guarda, chama os homi e tudo se resolve.
Tenha dó.....Onde estão as políticas de prática de esporte nas escolas? Cadê a saúde desta cidade tolinha? Onde está uma política séria de capacitação de docentes e de outros servidores? Onde fica a política de valorização dos educadores e educadoras? Onde está nosso salário, que por coerência devia a ser o oitavo do mundo? Quando faremos uma discussão séria sobre a educação do município, que nos possibilite intervir efetivamente, eficazmente na educação pública, sem a sombra da política eleitoral e eleitoreira?

Da forma como está, eu não apostaria um dos meus caderninhos da escola plural de que não acontecerá outra tragédia nas escolas da RME até o meio do ano....

E a propósito de educação e de escolas: tem uma multidão de assessores, de gerentes, de G isso, G aquilo, que não entra em uma sala de aula faz anos....que legitimidade este pessoal tem para falar da escola de 2005/2006, se desde o século passado este pessoal não leciona? Conheço uma Gerente de Educação que não dá aula há mais de uma década. Tem sindicalista também, mas esta é uma outra - e hilária - história....

EDUCADOR, segundo Aurélio Buarque de Holanda é aquele que EDUCA, não aquele que EDUCOU um dia. Da mesma forma, PROFESSOR é aquele que professa ou ensina uma ciência, uma arte, uma técnica. PROFESSORA é a mulher que ensina ou exerce o professorado. Note os verbos no presente. Não admitem dúvidas: os que gerenciam a educação municipal hoje, não são educadores, nem professoras ou professores. São burocratas defendendo o aparelhamento do estado pelo(s) seu(s) partido(s) político(s).

Como garantir qualidade e segurança na educação pública se a manutenção do cargo de confiança é a prioridade? Lutemos hoje e sempre, por uma nova cultura no serviço público, onde os cargos de confiança sejam de confiança da população e não do governante de plantão, onde o interesse público seja prioridade e não os interesses dos gabinetes da secretária ou do prefeito.

Termino com uma pergunta: alguém DE(s)CONFIANÇA sabe me responder onde o OITAVO PREFEITO DO MUNDO enfiou os R$29.098.928,77 (VINTE E NOVE MILHÕES, NOVENTA E OITO MIL, NOVECENTOS E VINTE E OITO REAIS E SETENTA E SETE CENTAVOS) que ele afirma ter gasto no gabinete até dia 29/09/2005? Fonte : DOM - Nº: 2.455 - 29/09/2005.

PS 1 : Quantos GABINETES odontológicos daria para instalar e manter com esta módica quantia? A população desdentada e cariada de BH agradeceria muito ao senhor Oitavo Damata....

PS 2 : E ainda faltam os gastos do 4o bimestre de 2005! Depois vou incluí-los!!!
Prof. Geraldinho ? IMACO ? Terceiro Turno.

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

CONGRATULAÇÕES MISTER MAYOR

CONGRATULAÇÕES MISTER MAYOR. Puxa, o 8o. melhor prefeito do mundo! Realmente, sua excelência terá um FELIZ NATAL. Quem somos nós, heim? Simples funcionários públicos... O que será que devemos fazer para garantir que sua excelência continue entre os 10 melhores. Oitavo lugar está bom, mas seria muito melhor se fosse o 1o. Mas cremos que sua excelência é humilde o suficiente e considere este oitavo seu sucesso! É uma honra para nós ter nosso prefeito entre os 10 melhores do mundo! Sabe, Senhor Pimentel, gostaríamos que o sua excelência tivesse realmente um FELIZ NATAL. Mas o nosso não sei não... vai ser difícil alguém nos desejar FELIZ NATAL... A população de Belo Horizonte sabe que vai ser difícil... Ninguém é bobo, Mister Mayor! Se sua excelência tivesse cumprido a palavra, mas homem sem palavra é duro de tolerar. Prometeu-nos um abono de dois salários mínimos agora no final do ano, mas não deu, né, Mister Mayor... Será que quem o elegeu sabe disso? Será que quem o elegeu sabe dos mandos e desmandos da SMED nas escolas municipais? Puxa, Mister Mayor, oito avos não nos deu e oitavo te deram... entenda quem quiser entender...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Contra essa Política Educacional do Desmando da PBH e do PT

Eu acho que devemos nos empenhar em valorizar a carreira do professor público trazendo esses textos (Bill Gates está conosco!) para discussão em sala de aula. Não somos simples empregados de uma empresa pública, temos um viés político que nos permite e nos convoca a apontar caminhos para a educação. Contudo ,a prefeitura nos retirou o poder de decidir as regras que os alunos devem seguir e adotou a práxis do varrer todo tipo de problema para dentro das escolas. Além disso, se empenha em arrochar nosso salário conjuntamente com uma "política" de descrédito e desqualificação do professor com a desculpa de adotar práticas que pretenderiam reduzir as discriminação racial, sócio-econômica, supostamente reproduzidas apenas pela escola. Como se a mureta das escolas públicas pudessem deter as imensas dunas da histórica desigualdade racial e social. Entregar à escola e somente a ela, essa incumbência, não passa de uma desculpa para instituir uma república do faz de conta, onde escolas são pretensos açudes, pocilgas que encobrem e agravam o flagrante areal que são o esforço de aquisição e de produção do saber no país. Isso aprofunda nossa dependência externa e expõe o cidadão a condições de trabalho mais e mais servil, além de não permitir uma reação empreendedora que poderia amenizar os efeitos de um mundo cuja economia caminha no sentido de extinguir postos de trabalho. É nesse sentido que concordo com Bill Gates, quando valoriza o trabalho dos professores americanos. O PT, no intuito de manter-se no poder com um perverso projeto de submeter as famílias às esmolas do governo, faz o contrário, e mina a autonomia da população em adquirir condições de decidir, com autonomia, o seu destino. Assim, as elites brasileiras se limitarão a uma aristocracia parasita, a nomenclatura governamental e um empresariado (se existir) a serviço dos desmandos do "governo" e da especulação financeira, nacional e internacional.Fazer esse trabalho de revitalizar a profissão de professor público é o nosso maior desafio, dadas as péssimas condições a que estamos submetidos, pois isso nos obriga a ter de sobreviver, não restando tempo e forças para enfrentar esse assalto.

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

VIOLÊNCIA NA RME BH - SEGUNDO TEMPO

Duas semanas depois de ter postado o texto desabafo sobre Violância na RME, um aluno matou o outro no IMACO. A facada de Marcelino, 30 anos, em Michael, 17 anos, assassinou duas vidas e muitas esperanças. No dia seguinte aos fatos, após a exibição das vísceras da escola na mídia, a gerente de educação CS foi a escola apresentar as condolências de Maria do Pilar Lacerda aos professores: estamos com vocês neste momento....
Estava conosco naquele momento por não estar em outros, ou em todos.
Sua visão míope de educação inclusiva e a falta de uma política pública de educação, séria, eficaz, verdadeiramente inclusiva, republicana se fez notar mais uma vez...
A mensagem demonstrou que Pilar está tão distante da realidade da educação de BH quanto seu quarto de hotel 5 estrelas em Brasília, de onde falou, está distante da periferia e das vilas e favelas de onde vêem nossos alunos.

Uma escola inclusiva de verdade pode existir sem uma quadra de futebol ou de voley sequer?
Uma escola de qualidade pode existir sem professores para todas as disciplinas?
Uma escola republicana pode existir sem cumprir as normas coletivamente e legitimamente emanadas? O que dizer da falta de tempo para reflexão, para as reuniões pedagógicas- aprovadas no conselho Municipal de Educação? O que dizer da falta de uma política salarial séria e coerente? O que dizer da alegada falta de verbas enquanto se gasta 15 milhões em dois meses no gabinete de Pimentel? E da publicidade paga com dinheiro público?

Enquanto isto, a quadra de futebol do Parque Municipal, única para os alunos do IMACO está fechada há cerca de 60 dias para reformas e a quadra de Tênis do Parque - sim, BH tem uma - continua sendo usada por meia dúzia de tenistas. Isto é que é sensibilidade social!!!

quem matou Michael???

Até a próxima vítima....

Prof. Geraldinho- terceiro turno- IMACO

EUA: estudo diz que Web não melhora desempenho escolar

EUA: estudo diz que Web não melhora desempenho escolar

Quinta, 24 de novembro de 2005, 15h16

Os bilhões de dólares gastos pelo governo norte-americano para conectar seus estudantes à Web pode não estar trazendo resultados, diz uma pesquisa. De 1998 até hoje, os Estados Unidos já gastaram cerca de US$ 2 bilhões, ou R$ 4,5 bilhões, com o programa de inclusão digital "E-rate". Ele pretendia garantir acesso à Internet aos alunos de colégios de todas as regiões, não só os de distritos mais ricos, e realmente o número de escolar conectadas aumentou dramaticamente. O problema é que esse aumento não refletiu em uma melhora do desempenho dos alunos.
Foi isso o que os pesquisadores descobriram com os dados da Califórnia, único estado que guarda informações sobre o acesso à Web antes de 1998. "Não encontramos nenhuma evidência que o aumento do acesso à Internet melhorou as notas dos alunos nos testes", disse o professor Jonathan Guryan, da Escola de Negócios da Universidade de Chicago, um dos envolvidos no estudo.

Leia esta notícia no original em:
Terra - Tecnologia
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI769129-EI4802,00.html

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Bill Gates está conosco! Será que ele se candidata a prefeito da PBH?

O DISCURSO DE BILL GATES



Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre onze regras que os estudantes não aprendem na escola
Ele fala sobre ?Como a política educacional de vida fácil para as crianças ? tem criado uma geração sem conceito da realidade , e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola .
Muito conciso , todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais .
Bill Gates falou por menos de cinco minutos , foi aplaudido de pé por mais de dez minutos, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

11 Regras para se dar bem :

Regra 1

A vida não é fácil . Acostume- se com isto

Regra 2

O mundo não está preocupado com a sua auto - estima . O mundo espera que você faça alguma coisa por ele , antes de sentir-se bem consigo mesmo

Regra 3

Você não ganhará 20000 por mês assim que sair da escola . Você não será vice -presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone .

Regra 4

Se você pensa que seu professor é rude , espere até ter um chefe ! Ele não terá nenhuma pena de você !
Regra 5

Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não estão abaixo de sua posição social. Seus avós tem uma palavra diferente para isso : Eles chamam de OPORTUNIDADE !
Regra 6

Se você fracassar, não é culpa de seus pais . Então, não lamente seus erros e aprenda com eles!
Regra 7

Antes de você nascer, seus pais não eram críticos como agora ! Eles ficaram assim por pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são ridículos e ultrapassados !

Regra 8

Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a VIDA NÂO É ASSIM !
Em algumas escolas , você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar !
Isto não parece com absolutamente NADA NA VIDA REAL !
Se pisar na bola, estará despedido ! RUA !
Portanto , faça certo da primeira vez !

Regra 9

A vida não é dividida em Semestres ! Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados e colegas o ajudem a cumprir suas tarefas no final de cada período !

Regra 10

Televisão NÂO É VIDA REAL ! Na vida real , as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate para segundo plano e ir trabalhar

Regra 11

Seja legal com seus companheiros cdfs! (Aqueles que os demais julgam ser babacas , por sobressaírem nos estudos ) .
A vida na prática , tem demonstrado que existe uma grande probabilidade de você necessitar vir a trabalhar para um deles!

Prof. Pedro Linardi me enviou esse texto e achei adequado publicá-lo no blog com o fim de discuti-lo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

VIOLÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Atenção Belo Horizonte!!!

As escolas municipais, como já foi denunciado várias vezes aqui neste espaço, continuam mais e mais violentas:

Na segunda-feira, dia 07 de novembro de 2005, a comunidade da EM IMACO, escola mais próxima -geograficamente - do centro do poder municipal, pois fica no coração de BH, cerca de 300 metros da sede do executivo municipal, foi surpreendida: a Polícia Militar apreendeu, em sala de aula, uma pistola automática em poder de um aluno do turno da tarde. Menor e matriculado no ensino médio, ele foi conduzido pelos militares com mais dois colegas, todos algemados.

Na terça-feira, nova surpresa: os alunos estavam de volta, com a cara mais lambida do mundo. Imagine a cara dos estudantes, dos servidores e professores...

No biênio 2004/2005, nas proximidades da EM Marconi, Santo agostinho, dois alunos já foram mortos a tiros; na EM Arthur Versianni, bairro Santo Antônio, um aluno foi alvejado por um tiro de arma de fogo em 2004; na EM IMACO, em 2003, um aluno disparou, por descuido, um revólver calibre 22 dentro da sala de aula. Por sorte acertou somente a parede. Bateu em retirada antes que pudesse ser detido. Nos dias que se seguiram foi defendido no Colegiado pela pretensa liderança -???- estudantil -???- da escola e pela mãe aflita- ??? - que foi a escola contestar a coordenação pela perseguição injusta ao seu querido filho de 22 anos.

Desde o início dos mandatos de direções de escola em 2003, venho fazendo várias provocações à SMED e Gered Centro Sul para que organizemos um fórum interinstitucional de discussões para buscar saídas para a questão da violência nas escolas. Fiz a proposta em várias reuniões de diretores com a Pilar e com a equipe da Gered, inclusive por escrito.

Acreditava, e acredito, que só com o envolvimento efetivo de todos, da Universidade, da Imprensa, das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Juizado e Promotoria da Infância e juventude, da OAB, do nosso Sindicato e claro, das comunidades em questão, vislumbraremos uma solução.

Algo parecido com o Programa Fica Vivo. Não o programa feito hoje pelo governo Aécio, com muita conversa, muita publicidade e pouca ação. Mas o Programa no seu início. Na ocasião eu representava a URBEL na gênese do processo no Morro das Pedras. Não foi inventando nada ali. É que cada órgão assumiu a sua competência e apontou honestamente o que poderia ser feito. Fizemos um diagnóstico claro e todos começaram a agir. Hoje já se colhem os resultados. E não são poucos.

Na PBH/SMED acontece o contrário. Esconde-se a realidade, como uma criança que fecha os olhos diante do perigo na pretensão de que não será vista. Combate-se a violência somente com shows rebolados, grafite e hip hop. Nada contra a cultura. Mas é pura enganação usa-la soozinha como forma de combate ao crime. Cultura é expressão da vida humana nas suas mais diversas formas e movimentos e não política de segurança pública. É uma crueldade absurda os adolescentes serem levados a crer nisto. E maldade e oportunismo apregoar tais soluções para os estudantes.

Parece que a PBH quer uma vítima mais. Um professor ou professora, quem sabe...Talvez depois pense em agir.

Como agravante do quadro: existem em algumas escolas certos educadores - SIC - e grupos de alunos - alunos mesmo - que utilizam-se de maneira populista da crise para se perpetuarem no poder. Esta trupe apropria-se e defende a conversa mole dos gestores municipais sobre a inclusão interpretada de maneira míope. Aproveita-se também dos recursos públicos relativamente fáceis de usar, como o PAP e as horas de projeto específico, e fortalecem mandatos de grêmios nada livres e das direções de escolas que têm seu apoio, sua conivência. Os alunos destes clubinhos de amigos vendem os verdadeiros estudantes. Os pretensos educadores alugam apoio em troca de dobras, de mais aulas. Seu silêncio é ensurdecedor. É o mensalão dos pobres. E tudo fica como sempre esteve.... Pimentel e os seus agradecem.

Onde a ira justa? A indignação pura e simples com o mal, com a corrupção?

Convoco todos os homens mulheres de boa vontade da educação pública para juntos denunciarmos tais fatos e anunciarmos a porta de saída para os oportunistas. E gritarmos a novidade que nós estudantes, nós trabalhadores, nós sociedade civil organizada construir: uma escola verdadeiramente inclusiva, nos métodos, na prática, na qualidade e não só no discurso. Fora com a plurocracia burra, rasteira, sem cérebro e seus seguidores!!!

PS: Gostou? Não gostou? Discordou ou assina em baixo? Dê sua opinião. Expresse sua ira ou sua alegria. Não fique só! Estamos lhe escutando.

Prof. Geraldinho
IMACO - noturno.

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Corrupção em BH???

Máfia do lixo
A Receita e a Polícia Federal preparam operação conjunta em
todo o País. É a Urucu. Terá foco nas empresas de lixo,
apontadas como financiadoras de esquemas ilícitos. A
operação já tem um trunfo: dias atrás, um funcionário do
governo do Distrito Federal teve seu apartamento
vasculhado. Acabou entregando o jogo e contou tudo o que
sabe sobre antigas gestões do PT em São Paulo, Goiânia,
BELO HORIZONTE, Salvador e Ribeirão Preto.

09/11/2005- PODER ISTO É DINHEIRO


Prof. Geraldinho
noturno - IMACO

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

CAMPANHA DO DESARMAMENTO: Antes eu era NÃO, Agora eu sou SIM

Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas comunidades do
SIM e do NAO no orkut, ouvi propagandas no rádio e na TV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que?

Vou dar 18 motivos:

1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros
288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram
roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger, uma bazooka e um AR-15

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94
milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua
frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo
e fazem barulho arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro
para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar
tiros comigo. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma.
No dia seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição,
já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e matar.

7. Descobri que delegados e policiais civis militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao
NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs
internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação
social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil.
Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS,
que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos
cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da
saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros,
torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se
converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São
Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário
de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes).
Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de
perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará
menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e
então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um
daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a
Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Obaaaaaaa!

Recebido de amigos -Pedro Linardi Filho /EMDO