Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

OITAVO E OUTROS NÚMEROS.....

Hoje é dia 07 de fevereiro de 2006. Quarto dia letivo no IMACO. Após escrever vários textos falando da violência na RME e ter denunciado em vários espaços e fóruns a política de engana bobo da PBH / SMED, que finge que não vê os fatos acontecendo na ponta do próprio nariz e busca resolver as questões de insegurança nas escolas com hip-hop e palestrinhas, fico sabendo de mais uma FANTÁSTICA intervenção do executivo municipal: fizeram uma cartilha, que ensina que devemos chamar a polícia ou a guarda municipal em casos de agressão, ao patrimônio, aos servidores ou aos estudantes. Aeeeé??? Novidade né sô? Ninguém sabia disto e a cartilha veio mesmo a calhar. Antes dela todo mundo que apanhava de aluno ou era ameaçado ficava chorando pelos cantos escondido para não apanhar de novo.....Agora sim, vai tudo melhorar. Era o que faltava. Após os caderninhos 1,2,3,4,5...da Escola Plural, começou a era das cartilhas da Escola Pau no Freire. Deu pau n@ professor(a), chama a guarda, chama os homi e tudo se resolve.
Tenha dó.....Onde estão as políticas de prática de esporte nas escolas? Cadê a saúde desta cidade tolinha? Onde está uma política séria de capacitação de docentes e de outros servidores? Onde fica a política de valorização dos educadores e educadoras? Onde está nosso salário, que por coerência devia a ser o oitavo do mundo? Quando faremos uma discussão séria sobre a educação do município, que nos possibilite intervir efetivamente, eficazmente na educação pública, sem a sombra da política eleitoral e eleitoreira?

Da forma como está, eu não apostaria um dos meus caderninhos da escola plural de que não acontecerá outra tragédia nas escolas da RME até o meio do ano....

E a propósito de educação e de escolas: tem uma multidão de assessores, de gerentes, de G isso, G aquilo, que não entra em uma sala de aula faz anos....que legitimidade este pessoal tem para falar da escola de 2005/2006, se desde o século passado este pessoal não leciona? Conheço uma Gerente de Educação que não dá aula há mais de uma década. Tem sindicalista também, mas esta é uma outra - e hilária - história....

EDUCADOR, segundo Aurélio Buarque de Holanda é aquele que EDUCA, não aquele que EDUCOU um dia. Da mesma forma, PROFESSOR é aquele que professa ou ensina uma ciência, uma arte, uma técnica. PROFESSORA é a mulher que ensina ou exerce o professorado. Note os verbos no presente. Não admitem dúvidas: os que gerenciam a educação municipal hoje, não são educadores, nem professoras ou professores. São burocratas defendendo o aparelhamento do estado pelo(s) seu(s) partido(s) político(s).

Como garantir qualidade e segurança na educação pública se a manutenção do cargo de confiança é a prioridade? Lutemos hoje e sempre, por uma nova cultura no serviço público, onde os cargos de confiança sejam de confiança da população e não do governante de plantão, onde o interesse público seja prioridade e não os interesses dos gabinetes da secretária ou do prefeito.

Termino com uma pergunta: alguém DE(s)CONFIANÇA sabe me responder onde o OITAVO PREFEITO DO MUNDO enfiou os R$29.098.928,77 (VINTE E NOVE MILHÕES, NOVENTA E OITO MIL, NOVECENTOS E VINTE E OITO REAIS E SETENTA E SETE CENTAVOS) que ele afirma ter gasto no gabinete até dia 29/09/2005? Fonte : DOM - Nº: 2.455 - 29/09/2005.

PS 1 : Quantos GABINETES odontológicos daria para instalar e manter com esta módica quantia? A população desdentada e cariada de BH agradeceria muito ao senhor Oitavo Damata....

PS 2 : E ainda faltam os gastos do 4o bimestre de 2005! Depois vou incluí-los!!!
Prof. Geraldinho ? IMACO ? Terceiro Turno.

Nenhum comentário: