Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Motivos da supressão de algumas mensagens!

Não é o PSTU ou PSOL ou o PT ou quem quer que seja, sou eu mesmo, o Woodson FC que está arquivando (não apaguei) as mensagens que têm um caráter que não condiz com os objetivos desse blog. Podem "quebrar o pau" aqui, mas argumentem e evitem escrever em CAIXA ALTA. Retirei não só as provocações contra o PSTU quanto contra outras agremiações partidárias. Dêem uma olhada! O critério é a Netiqueta! Publico aqui para esclarecer! Aquilo que pode acontecer nos comentários não é preciso publicar no espaço principal! O bate-boca pode acontecer, com provocações nos comentários e não deve ficar repetidamente caindo nas publicações principais porque acaba "detonando" o blog e cansando seus seguidores e leitores. Há que se manter um mínimo de seriedade para evitar que aqui vire uma praça de guerra de comadres em show do Ratinho! Isso não é democrático! Pancadaria ocorre onde a democracia falha. Aqui é um espaço que pretendo democrático e não de pancadaria! Façam isso nas ruas ou criem blogs para esse fim!

Realmente sou proprietário desse blog, disso não duvidem e ajo como tal! Ocorre que, assim como tomei providências com o CAMELÔ que postava aqui as suas propagandas, resolvi fazer o mesmo com as mensagens instantâneas que pouco ajudam no embate das ideias e discussão das atitudes. Observem que deixei os textos cáusticos que escreveram. Suprimi depois só aqueles que abusam de imagens e textos curtos em CAIXA ALTA! Não o fiz antes porque não estava acompanhando e não havia pensado sobre o problema e na necessidade de agir para evitar que esse blog se tornasse um lugar que só tem espaço para o sarcasmo, a ironia, a polêmica e provocação! Há que ter espaço para textos mais heterogêneos que possuam argumentação e que não têm o impacto que os anteriores têm e são condenados a não serem lidos pelo turbilhão de publicações de estilo instantâneo que vão empurrando as demais para baixo, escondendo-as!

PS. Só não arquivei aquelas mensagens instantâneas que, apesar de abusarem de imagens, da palavra de ordem e da Caixa Alta, têm uma quantidade de comentários que justificam mantê-las, já que a discussão se incorpora como parte de textos como esse: os blogs!

PS2. (17/02/10) Também não fico policiando ou corrigindo a linguagem dos meus textos e dos dos outros que aqui postam, a ponto de desaboná-los, como um todo, pelo uso de um termo inapropriado ou de cometer algum deslize ortográfico, sintático ou semântico, histórico, político! Esse é o pior dos preconceitos: o linguístico. "Compadres" ou "comadres" (como escrevi aqui), o espírito é o mesmo, de pessoas que fazem uso desse blog como um lugar de pichação!


Vai ser essa civilidade que vou impor aqui! Criei esse blog para esse fim e democracia , como eu entendo, se faz também desse jeito ou então vamos resolver sempre na porrada ou no golpe regimental como vem sendo denunciado nesse blog a respeito de uma das chapas!

Woodson FC

6 comentários:

Tecnologias Educação Zen disse...

Parabéns pela decisão... Este blog estava grotesco e não atendia ao propósito para o qual foi criado.

Anônimo disse...

"comadres em show do Ratinho!" Meio machista não, compadre? Mais: Eu não sabia que o blog era seu. Pensei que era de outra pessoa também. Entrei de bobo.

Anônimo disse...

" sou o dono"! Bacana!!!
Este blog é a cara do dono mesmo!

Professor Público disse...

Alguma Novidade nisso!? Se vocês conhecessem blogs, saberiam que todos têm um dono. Eu não fico me pintando como falso democrata que tudo aceita e nem fico policiando ou corrigindo a linguagem dos meus textos e dos dos outros que aqui postam, a ponto de desaboná-los como um todo pelo uso de um termo inapropriado ou de cometer algum deslize ortográfico, sintático ou semântico! Esse é o pior dos preconceitos: o lingüístico. Compadres ou comadres, o espírito é o mesmo, de fazer desse blog um lugar de pichação!

blogdamodesta disse...

Woodson,
será que é mesmo preconceito linguístico esse tal de falar só comadre quando tem conversa demais e pouca prática? Eu diria que é ranço cultural, pois há a crença de que as mulheres conversam demais. Sabemos que os homens tricotam tanto quanto, às vezes até mais.Já o termo compadre soa mais gostoso, não? Creio que é a explicação para lhe chamarem de machista, no que concordo.
Quanto ao dono do blog deve ser piada, não? A pessoa pensa que não há ninguém por detrás dos sites, blogs, etc.? Ou melhor: não pensa, faz de propósito. Talvez seja uma tentativa de sujar o "Diário". Eta!!!

Professor Público disse...

Pois é Modesta, mas temos que esse policiamento dos termos ou tudo que iremos dizer vai ser alvo da acusação de machismo e etc. como se atitude e comportamento de alguém tivesse estreita correspondência com os termos que inadivertidamente usa (ato falho etc.).
A língua é resultado das práticas coletivas e conversa de mulheres, enquanto aquelas que historicamente não estavam envolvidas no poder cristalizou esse termo pejorativo que usei "Conversa de Comadre", o que explica seu correspondente mais positivo "conversa de compadre". É,como você disse, "ranço cultural", mas daí me acusar de machista, já é um pouco demais e interpreto como provocação que instaura um outro preconceito: o linguístico, visando, assim como se fazia com as mulheres, desabonar o que se diz pelo como e o que se diz ao invés de, como no primeiro, "quem diz". O ranço inevitável de algumas figuras da língua não pode desabonar toda uma argumentação: isso eu chamo de preconceito linguístico ou vamos abandonar a maioria das expressões idiomáticas e mesmo palavras, engendradas em sua origem de preconceitos e ranços, mas que não têm esse caráter tão marcado, hoje (vide a própria etimologia da palavra "engendrar" que usei, que vinha do conceito biológico aristotélico de que só o sêmen do homem que possuía a matéria vital para a criação do ser humano.