Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Depois desse embate todo, o que nos resta fazer?

Resta saber se vamos nos dar bem ou nos dar mal, a história dirá e, pelo andar da carruagem, a história tem apontado que nos daremos mal!
Ainda não pude averiguar as razões das partes e me confundo um pouco quem é quem, tal a semelhança de PT, PSTU, PC do B e PSOL, já que estou forçosamente distante dessa luta. Contudo, acho que esse modelo semi-parlamentarista de diretoria partilhada faliu.

Se a categoria não pode ainda impor um grupo independente dos movimentos políticos por diversas causas estruturais, ideológicas que não me deterei em esmiuçar, melhor que fique com um deles mesmo e que ele caia por seus próprios erros ao invés de culpar os colegas com quem supostamente dividiriam o poder!

Quanto a grana, sabemos o que acontece, dados os compromissos a que essas forças estão atreladas.

Enfim, em virtude dessas disputas e outros problemas desse modelo de sindicato e da heterogeneidade de interesses da categoria, não conseguimos ainda montar uma estratégia de enfrentamento aos desmandos da PBH que desate o nó que esses conceitos equivocados do que seja a educação nos colocou e que gera intervenções atabalhoadas nas escolas que detonam com qualquer planejamento escolar.

Essas intervenções sugam e desviam os recursos que iriam para as escolas e para os professores (como fazem a centrais sindicais, os partidos e a PBH com nosso sindicato), em nome de uma inclusão pra lá de reclusiva, os entregando para a Globo (o tal telecurso), para Arroios, ONGs, entre outros, alimentando essa indústria desastrosa de palpiteiros e intervencionistas que pouco acrescentam e muito tiram da oportunidade de nivelar democraticamente, pela educação metódica, as classes sociais.

Enquanto isso, vamos brigando pela posse despossuída da diretoria sem direção de um sindicato eternamente em sindicância!



Woodson FC

Nenhum comentário: