Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Motivos da supressão de algumas mensagens!

Não é o PSTU ou PSOL ou o PT ou quem quer que seja, sou eu mesmo, o Woodson FC que está arquivando (não apaguei) as mensagens que têm um caráter que não condiz com os objetivos desse blog. Podem "quebrar o pau" aqui, mas argumentem e evitem escrever em CAIXA ALTA. Retirei não só as provocações contra o PSTU quanto contra outras agremiações partidárias. Dêem uma olhada! O critério é a Netiqueta! Publico aqui para esclarecer! Aquilo que pode acontecer nos comentários não é preciso publicar no espaço principal! O bate-boca pode acontecer, com provocações nos comentários e não deve ficar repetidamente caindo nas publicações principais porque acaba "detonando" o blog e cansando seus seguidores e leitores. Há que se manter um mínimo de seriedade para evitar que aqui vire uma praça de guerra de comadres em show do Ratinho! Isso não é democrático! Pancadaria ocorre onde a democracia falha. Aqui é um espaço que pretendo democrático e não de pancadaria! Façam isso nas ruas ou criem blogs para esse fim!

Realmente sou proprietário desse blog, disso não duvidem e ajo como tal! Ocorre que, assim como tomei providências com o CAMELÔ que postava aqui as suas propagandas, resolvi fazer o mesmo com as mensagens instantâneas que pouco ajudam no embate das ideias e discussão das atitudes. Observem que deixei os textos cáusticos que escreveram. Suprimi depois só aqueles que abusam de imagens e textos curtos em CAIXA ALTA! Não o fiz antes porque não estava acompanhando e não havia pensado sobre o problema e na necessidade de agir para evitar que esse blog se tornasse um lugar que só tem espaço para o sarcasmo, a ironia, a polêmica e provocação! Há que ter espaço para textos mais heterogêneos que possuam argumentação e que não têm o impacto que os anteriores têm e são condenados a não serem lidos pelo turbilhão de publicações de estilo instantâneo que vão empurrando as demais para baixo, escondendo-as!

PS. Só não arquivei aquelas mensagens instantâneas que, apesar de abusarem de imagens, da palavra de ordem e da Caixa Alta, têm uma quantidade de comentários que justificam mantê-las, já que a discussão se incorpora como parte de textos como esse: os blogs!

PS2. (17/02/10) Também não fico policiando ou corrigindo a linguagem dos meus textos e dos dos outros que aqui postam, a ponto de desaboná-los, como um todo, pelo uso de um termo inapropriado ou de cometer algum deslize ortográfico, sintático ou semântico, histórico, político! Esse é o pior dos preconceitos: o linguístico. "Compadres" ou "comadres" (como escrevi aqui), o espírito é o mesmo, de pessoas que fazem uso desse blog como um lugar de pichação!


Vai ser essa civilidade que vou impor aqui! Criei esse blog para esse fim e democracia , como eu entendo, se faz também desse jeito ou então vamos resolver sempre na porrada ou no golpe regimental como vem sendo denunciado nesse blog a respeito de uma das chapas!

Woodson FC

6 comentários:

Luis disse...

Parabéns pela decisão... Este blog estava grotesco e não atendia ao propósito para o qual foi criado.

Anônimo disse...

"comadres em show do Ratinho!" Meio machista não, compadre? Mais: Eu não sabia que o blog era seu. Pensei que era de outra pessoa também. Entrei de bobo.

Anônimo disse...

" sou o dono"! Bacana!!!
Este blog é a cara do dono mesmo!

WoodsonFC disse...

Alguma Novidade nisso!? Se vocês conhecessem blogs, saberiam que todos têm um dono. Eu não fico me pintando como falso democrata que tudo aceita e nem fico policiando ou corrigindo a linguagem dos meus textos e dos dos outros que aqui postam, a ponto de desaboná-los como um todo pelo uso de um termo inapropriado ou de cometer algum deslize ortográfico, sintático ou semântico! Esse é o pior dos preconceitos: o lingüístico. Compadres ou comadres, o espírito é o mesmo, de fazer desse blog um lugar de pichação!

Modesta Trindade Theodoro disse...

Woodson,
será que é mesmo preconceito linguístico esse tal de falar só comadre quando tem conversa demais e pouca prática? Eu diria que é ranço cultural, pois há a crença de que as mulheres conversam demais. Sabemos que os homens tricotam tanto quanto, às vezes até mais.Já o termo compadre soa mais gostoso, não? Creio que é a explicação para lhe chamarem de machista, no que concordo.
Quanto ao dono do blog deve ser piada, não? A pessoa pensa que não há ninguém por detrás dos sites, blogs, etc.? Ou melhor: não pensa, faz de propósito. Talvez seja uma tentativa de sujar o "Diário". Eta!!!

WoodsonFC disse...

Pois é Modesta, mas temos que esse policiamento dos termos ou tudo que iremos dizer vai ser alvo da acusação de machismo e etc. como se atitude e comportamento de alguém tivesse estreita correspondência com os termos que inadivertidamente usa (ato falho etc.).
A língua é resultado das práticas coletivas e conversa de mulheres, enquanto aquelas que historicamente não estavam envolvidas no poder cristalizou esse termo pejorativo que usei "Conversa de Comadre", o que explica seu correspondente mais positivo "conversa de compadre". É,como você disse, "ranço cultural", mas daí me acusar de machista, já é um pouco demais e interpreto como provocação que instaura um outro preconceito: o linguístico, visando, assim como se fazia com as mulheres, desabonar o que se diz pelo como e o que se diz ao invés de, como no primeiro, "quem diz". O ranço inevitável de algumas figuras da língua não pode desabonar toda uma argumentação: isso eu chamo de preconceito linguístico ou vamos abandonar a maioria das expressões idiomáticas e mesmo palavras, engendradas em sua origem de preconceitos e ranços, mas que não têm esse caráter tão marcado, hoje (vide a própria etimologia da palavra "engendrar" que usei, que vinha do conceito biológico aristotélico de que só o sêmen do homem que possuía a matéria vital para a criação do ser humano.