Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Textos para refletirmos sobre as políticas educacionais da PBH

Companheiras e companheiros,

Na última reunião de representantes, no turno da manhã, foi solicitada a socialização de textos para a categoria. Por isso, organizamos os links de alguns textos que contribuem para compreendermos as mudanças em curso na educação pública municipal, nacional e internacional.
Para acessá-los, visite o site do Coletivo Travessia http://br.geocities.com/coletivo.travessia/

Boa Leitura!!!

Coletivo Travessia

9 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Woodson,
não fui eu quem postou esta mensagem.
Atenciosamente,
Modesta.

Professor Público disse...

Ok Modesta,

Por que pensaria que foi você? Não tem sua assinatura aqui! A minha única preocupação é que esse blog se torne um lugar dominado de forma hegemônica pela visão enrijecida e anacrônica que domina a PBH e o sindicato pela quantidade de publicações, que empurram as nossas publicações para baixo.
Se quiser garantir a autenticidade de suas publicações aqui, faça acesso no blog com uma senha do Gmail ou com a senha do seu blog particular. OK. Vou fazer uma interferência no sentido de destacar o que está ficando em segundo plano. OK?

Professor Público disse...

Agora que me dei conta que está mesmo com seu Login! Como isso foi acontecer? Alguém abriu o computador com seu login? Mude ele!

Professor Público disse...

Ué Modesta, como isso aconteceu? Foi o Teodoro ou outra pessoa que acessou seu E-mail. Quer que eu retire a publicação e notifique esse grupo "Coletivo Travessia"?

Nós Professores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nós Professores disse...

Olhe Woodson, acho que há algum engano e somente hoje me dei conta. Há uma Portaria que não postei, uma mensagem assinada pelo Geraldinho,... Somente agora estou observando. Pode ser que haja algo referente à senha e login do blog.
Afinal, se há uma assinatura as pessoas não tem culpa, não é?
Modesta

Anônimo disse...

Olá, Woodson e Modesta!
Abri o blog hoje pela manhã, e vi os seus comentários. São pertinentes.

Quero esclarecer que postei a portaria da PBH no blog com a senha pública que está disponível para todos e não percebi que saiu postado com o nome da Modesta.

Entendo que deve ter um erro na senha do blog.

Um abraço. Geraldinho.

Anônimo disse...

Acho interessante os comentários do Woodson!
Principalmente a delicadeza e humildade intelectual em chamar as posições das pessoas e grupos de enrijecidas e anacrônicas. Quanto respeito aos pensamentos alheios!

Marcia

Professor Público disse...

Respeitar não significa não se posicionar,mesmo procurando desqualificar o outro. Respeitar é permitir que esses a quem nós detestamos tenham espaço garantido no veículo para que manifestem toda a anacrônica ou boa idéia. O importante é debater, ao contrário daqueles que se dizem democráticos e respeitosos, Marcia, mas só abrem espaço de fala e ação para seus apaniguados. É desses de que estou falando, quando os qualifico de enrijecidos e anacrônicos! Posso até estar falando de outros, mais democráticos, mas na nossa sociedade, quando qualquer um desses grupos que alcançam o poder, fecham o espaço para a manifestação de outros a quem eu dei voz com o LOGIN de postagem. Isso é respeito a mim, a você, Marcia, e a todos que desejam manifestar nesse blog. Só não irei permitir que eles tenham o espaço privilegiado que nos negam nos seus lugares de poder. Aqui é para garantir a todos uma acesso semelhante para que os leitores possam fazer suas escolhas ou chegarmos a outros lugares menos dicotômicos ou mais dicotômicos ( Por que não?) Acredito que respeitar não impede ter conceitos contundentes a respeito de certas posturas que podem ser revistos ou não, algum dia. A possibilidade de algo acontecer é que não deve ser impedida e isso é que é realmente respeitar, no fazer, no dialogar francamente e permitir esse diálogo, não no fingir ser aberto e adotar um fazer tirânico! Por isso sua fala está aqui e sua tréplica é ansiosamente esperada por mim!
Um grande abraço