Como informa o secretário municipal adjunto de Recursos Humanos, Márcio Dutra, a PBH fará a devolução da contribuição previdenciária sobre a gratificação de férias a partir do início de 2009. A medida, motivada pela orientação dos tribunais, permitirá a devolução pela via administrativa aos servidores públicos estatutários dos valores que lhes foram cobrados a título de contribuição previdenciária sobre o terço de férias entre agosto de 2003 e julho de 2008. Estima-se que vinte e cinco mil mil servidores farão jus à devolução, que deverá representar um custo próximo a R$ 10 milhões. A devolução será como foi feita em Brasília há mais de uma década, e está ocorrendo em várias partes do país.
Modesta Trindade Theodoro
Professor, publique aqui!
Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr
Se for REGISTRADO publique aqui
Não é registrado no blog (registre aqui)
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É quanto mais ou menos? Obrigado.
MAIS OU MENOS R%400,00
Não chega a isso. Depende de quanto ganha o servidor (são 25.000servidores com salários diferenciados).
É só pegar os contracheques dos últimos 5 anos(de agosto de 2003 a julho de 2008). São cinco os que constam a cobrança da contribuição em 1/3 das férias no período.
Some as contribuições, e pronto.
Além de somar as contribuições, elas devem ser atualizadas. Um professor com vinte anos de serviço deve receber algo em torno de R%400,00a R%500,00 reais.
Só que o DOM não fala sobre atualização.
Olá Modesta
tudo bom para você e, como sempre, está a nos dar informações relevantes, preciosas.
Só que tenho uma dúvida: Até o final do ano passado, recebemos a informação de que deveríamos abrir um processo nas regionais e isso não pôde acontecer, (tentei). Será que realmente teremos essa devolução de forma automática?
Um abração
Maria D`Ajuda
Postar um comentário