Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Devolução da Contribuição Previdenciária sobre 1/3 de férias

Como informa o secretário municipal adjunto de Recursos Humanos, Márcio Dutra, a PBH fará a devolução da contribuição previdenciária sobre a gratificação de férias a partir do início de 2009. A medida, motivada pela orientação dos tribunais, permitirá a devolução pela via administrativa aos servidores públicos estatutários dos valores que lhes foram cobrados a título de contribuição previ­denciária sobre o terço de férias entre agosto de 2003 e julho de 2008. Estima-se que vinte e cinco mil mil servidores farão jus à devolução, que deverá representar um custo próximo a R$ 10 milhões. A devolução será como foi feita em Brasília há mais de uma década, e está ocorrendo em várias partes do país.

Modesta Trindade Theodoro

6 comentários:

Anônimo disse...

É quanto mais ou menos? Obrigado.

Anônimo disse...

MAIS OU MENOS R%400,00

Anônimo disse...

Não chega a isso. Depende de quanto ganha o servidor (são 25.000servidores com salários diferenciados).
É só pegar os contracheques dos últimos 5 anos(de agosto de 2003 a julho de 2008). São cinco os que constam a cobrança da contribuição em 1/3 das férias no período.
Some as contribuições, e pronto.

Anônimo disse...

Além de somar as contribuições, elas devem ser atualizadas. Um professor com vinte anos de serviço deve receber algo em torno de R%400,00a R%500,00 reais.

Anônimo disse...

Só que o DOM não fala sobre atualização.

Anônimo disse...

Olá Modesta
tudo bom para você e, como sempre, está a nos dar informações relevantes, preciosas.
Só que tenho uma dúvida: Até o final do ano passado, recebemos a informação de que deveríamos abrir um processo nas regionais e isso não pôde acontecer, (tentei). Será que realmente teremos essa devolução de forma automática?
Um abração
Maria D`Ajuda