Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quarta-feira, 10 de agosto de 2005

PIMENTEL, MELHOR PREFEITO DO MUNDO?

Soube estupefato, que Pimentel concorre ao título de melhor prefeito do mundo. está no site da PBH e no www.worldmayor.com (site oficial do concurso). sei que esta instituição capitalista e conservadora, utiliza a sua própria lógica para criar prêmios e distribui-los. Até o prefeito César Maia do Rio concorre ao título, o que é extremamente vergonhoso para o Brasil e para o povo das nossas duas cidades. A concorrência de Maia (PFL fluminense) demonstra didaticamente que para o capital internacional, não há diferenças entre o PT e o PFL: as duas agremiações políticas apresentam resultados semelhantes e podem muito bem representar os interesses deste poder maior por aqui. Um porco é rosa, o outro é bege, mas todos são porcos e fedem.

O site da PBH diz que o prêmio World Mayor é organizado pelo City Mayors, website que divulga temas relacionados às cidades do mundo. Sediado na Inglaterra, o site examina como os prefeitos e governantes de regiões metropolitanas desenvolvem soluções inovadoras para enfrentar problemas urbanos como habitação(SIC), transporte(SIC), educação (SIC) e desemprego(mais SIC), e como enfrentam os desafios em áreas que afetam o bem-estar de seus cidadãos (SIC de novo). Para obter mais informações e votar no prefeito entre no site.

NÃO SEI QUANTO A VOCÊS, MAS EU PENSO QUE MESMO SE O PRÊMIO É SEGUNDO A LÓGICA CAPITALISTA, PIMENTEL NÃO O MERECE E TAMBÉM AQUI, DEVEMOS NOS MANIFESTAR E PUBLICAR QUEM ELE REALMENTE É. NEM NA LÓGICA DE EFICIÊNCIA DO CAPITAL ESTE MAU POLÍTICO MERECE PRÊMIOS.

OBSERVEM: 1)NA LÓGICA DO CAPITAL DO MUNDO CIVILIZADO, O TRABALHADOR DEVE RECEBER SALÁRIOS O SUFICIENTE PARA CONSUMIR BENS E DINAMIZAR A ECONOMIA. 2) O TRABALHADOR DEVE CRER O SUFICIENTE NO SISTEMA PARA NÃO DINAMITÁ-LO. 3)PARA ISTO É IMPORTANTE QUE OS POLÍTICOS, GERENTES DO SISTEMA CAPITALISTA, NÃO DESCUMPRAM AS NORMAS DA REPÚBLICA BURGUESA DE FORMA ESCANCARADA.

ORA, PIMENTEL É RUÍM NOS TRÊS ITENS RELACIONADOS: NÃO PAGA SALÁRIOS MINIMAMENTE RAZOÁVEIS AOS TRABALHADORES (SÓ AOS SEUS CARGOS DE CONFIANÇA); GERA INCERTEZAS E REVOLTA NA CLASSE TRABALHADORA COM SEUS DESMANDOS E AUTORITARISMO; DESCUMPRE ACORDOS FORMAIS E INFORMAIS COM A CIDADE(obras do OP, férias prêmio, acordos coletivos de empresas públicas).

Entendo que a única razão por ele figurar na listagem junto com seu co-irmão César Maia é o marketing.

Entre no site, vote (eu votei no prefeito de Montreal/Canadá, pois você tem que votar para poder depois OPINAR) e depois deixe seu comentário. O Site é em inglês, mas creio que se aparecerem muitos comentários em português, eles se interessarão em ler.

Abaixo deixo meu comentário para leitura de todos:


"Não sei quem é o melhor prefeito do mundo ou das Américas. Mas sei que o senhor prefeito de Belo Horizonte NÃO O É: Fernando Pimentel é autoritário, agride os fundamentos da república e descumpre os acordos feitos com servidores e com a cidade, Além disto gastou 15,5 milhões de reais em apenas dois meses em seu gabinete (sem dizer em quê). Ao mesmo tempo deixa obras inacabadas na periferia mais pobre de BH e servidores municipais esperando por até dois anos para receber seus direitos. Também contratou, imoralmente, sem concurso público, centenas de apoiadores para o governo. Ele se diz do partido dos trabalhadores, mas sua atuação é contraditória com os fundamentos do trabalhismo mundial.
Se este cidadão (Fernando Pimentel) ganhar algum tipo de prêmio, estará configurada a completa desmoralização da instituição premiadora. "

Prof.Geraldinho de Paula Corrêa.
Servidor público e cidadão brasileiro
contatos: prof_geraldinho@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

ô Pimentel, vai tomanuoiducu.