Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sexta-feira, 12 de agosto de 2005

EXTRA, EXTRA, SEVERINO VEM AÍ !!!

EXTRA, EXTRA, SEVERINO VEM AÍ !!!

OU SERÃO OS GENERAIS?

extra, extra, severino é o novo presidente do Brasil. Exagero? Delírio? Absurdo? Não. A Incapacidade política, a insensibilidade e por que não, a gula da burra esquerda brasileira pode jogar Severino Cavalcanti no colo do poder, ou vice-versa. Presidente da Câmara Federal, terceiro na linha sucessória da esquisita burrocracia brasileira, como bem define o Prof.Klauss, Severino pode receber de herança a presidência do Brasil. Alencar, do Partido liberal, chamuscado pelas denúncias envolvendo Waldemar da Costa Neto e outros, pode ser constrangido com possíveis fatos novos que pipocam a cada dia mais e não assumir. Severino agradece. O baixo clero do legislativo federal agradece. O alto também.

Grande parte da IRresponsabilidade desta manobra - eleja um nordestino e leve dois -pode ser atribuida a arrogância de José Dirceu e os seus, que não é de nascimento como disse Denise Frosssard, mas parte do inconciente coletivo do campo majoritário petista. A enpáfia, a postura de pseudo-líder do tipo -eu sei e você não sabe - parece também fazer parte da estrutura mental e biológica desta gente. Senão vejamos: a arrogância de Dirceu não encontra similaridade com a postura de PimenteLL, não o José, deputado federal, mas o Fernando, Prefeito? Não se assemelham as arrogâncias de Dirceu e daquele nosso velho conhecido Maurício Borges? E a comissão de negociação? Quem já ouviu pronunciamentos dos vereadores da base de apoio do prefeito ou dos gerentes de Educação da PBH (quase sem excessão) sabe do que estamos falando...é coisa de DNA. São filhotes da ditadura. Alter egos de seus co-irmãos militares. Renegados, mas irmãos, como diria o Caudilho.

A expulsão de Heloísa Helena, de Babá e da Baby Genro atestou, com férrea disciplina militar petista, a IN capacidade do campo majoritário do PT de lidar com o poder. No episódio da eleição do presidente da câmara, quando apoiou Severino em detrimento de Virgílio Guimarães, este segmento do ex-Partido da Esperança reafirmou sua miopia política e seu astigmatismo estratégico. Parcela considerável do Partido se calou. Parcela comemorou.

Com falência múltipla nos órgãos de sensibilidade político-social, PimenteLL, o prefeito, também se cala, não por medo, mas por arrogante estratégica e por convicção, deLLe, não minha, de que está certo e sempre esteve. É como se nos dissesse que não precisa se explicar, afinal eLLe é bom de serviço e foi eleito com 70% de votos e nós somos meros professores concursados. Para eLLe isto basta.

Se cala, arrogantemente, como Dirceu, sobre os quatorze salários anuais e sobre os 59% de reajuste para o primeiro escaLLão. Se cala sobre os 15,5 milhões gastos por seu gabinete em apenas dois meses. PimenteLL se cala também sobre as obras atrasadas na periferia e sobre o reajuste dos servidores. Periferia e trabalhadores sempre empobrecidos. Calados como PimenteLL. Preteridos como Virgílio. E expulsos das decisões como os rebeldes do PSOL.

15,5 milhões é o mesmo valor de saque suspeito feito em contas de Valério. Coincidência de valores.Igual valor mas pesos éticos diferentes: é mais imoral receber dos ricos ou retirar dos pobres e dos trabalhadores? O valerioduto ou o gabinetoduto?

E atenção CUT, Sind-UTE estadual, todos os sindicatos e organizações que representam o campo pogressita - é POgressista mesmo!:organizem as caravanas para a posse de Severino Cavalcanti. Inscrições com Hilário. Possível resposta dele - Hilário: melhor Severino que os militares. Pela primeira vez concordo, em tese, com o valoroso e velho sindicalista.

Prof. Geraldinho, direto do olho do furacão.
IMACO - noturno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Claro que para que isso aconteça é preciso que Lula caia e que o vice não assuma.
Você torce para isto acontecer?