Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 19 de maio de 2005

O Princípio da Demagogia

Foi citado ontem pelo Jornal da CBN que cerca de dois mil e oitocentos alunos estão sem aula devido a nossa greve.
Também foi citado que a prefeitura , irá cortar o ponto dos professores em greve e está entrando com uma ação na justiça pedindo autorização para contratar professores para nos substituir .
Ora , se tudo isto está acontecendo gente , significa que ao contrário que nossos colegas pelegos pensam , a nossa greve está incomodando sim .
Agora , que me desculpe a D. Pilar : Querer dizer que a principal preocupação é com o Pedagógico é cômico !
A não ser que tenha se errado a palavra : Peidagógico ou Pestalógico seria o correto .
Não querendo tirar o mérito e a qualidade profissional de nossos colegas pelegos , um professor que entra temporariamente em uma turma , Não possui a ammnese desta , nem sabe o grau de dificuldade de cada aluno , nem as alternativas pedagógicas escolhidas pelo grupo para aquela turma.
Eu diria que um bom professor , em um trabalho sério , ao fim de aproximadamente três meses é que terá identificado os principais problemas de base e aprendizagem e elaborado diretrizez de trabalho para o ritmo de cada turma .
Só aí é que irá começar o trabalho que aparece , as aulas de verdade propriamente ditas.
Mas por outro lado , o que eu estou dizendo é bobagem , visto que o conteúdo no plano político pedagógico da atual administração não é importante : O importante são os dias letivos e não a qualidade !
Se , por exemplo , Katia Aplikda aprendeu as operações matemáticas e as conjugações verbais, possui um bom desempenho etc e não possui os malditos dias , COITADA : Ela é pior que o Jõao do Tra Fico Analfa Beto , pois este não sabe nem escrever , só vai a esola pra trabalho , mas possui a frequência, portanto , ele está mais capacitado !
Também, caso isto venha a acontecer (A contratação de substituto), só confirma a pólitica de desrespeito ao profissional que a atual administração tem em relação aos seus empregados : O problema não é falta de verba , pois se a mesma cogita em contratar substituto , de duas uma : Ou ela tem verba suficiente ( sic) ou a coisa envereda pelo outro lado : Vai tentar dar o cano no pagamento dos contratos através do leão ou outro meio qualquer .
Eu pessoalmente , acredito mais na primeira opção e isto só prova que a negociação não acontece por picuinha !
E que ironia : Nunca nenhum partido de direita ameaçou isto , todos tentavam negociar ( Nas administrações anteriores , a discussão girava em torno do percentual oferecido) Na atual administração , pela primeira vez na história do país , a PBH vai tentar na justiça , a possibilidade de contratar um substituto !
Vejam a incoêrencia : Ela prefere gastar com um substituto que negociar !
A propósito , o partido há muito deveria ser rebatizado : PCT e não PT .
Isto é uma afronta chamar o partido de partido dos trabalhadores , tendo em seu bojo pessoas que nunca trabalharam , alguns mesmo assaltantes de banco da época da ditadura..
Por isso a sigla deveria ser mudada : Partido contra os trabalhadores .
Pedro
EMDO

Nenhum comentário: