Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 14 de abril de 2011

violência nas escolas

Enviado para você por Woods através do Google Reader:

via Diário de Sobrevivência dos Professores de Nós Professores em 14/04/11

Para ciência e divulgação.

Um abraço. prof. Geraldinho Corrêa


Comissão aprova audiência para discutir violência nas escolas

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai realizar audiência pública para discutir a violência nas escolas de Belo Horizonte. Na reunião do dia 13 de abril, foram aprovados ainda os pareceres a dois projetos de lei em 1º turno, referentes à vigilância em eventos e à assistência psicopedagógica no ensino infantil.

Tendo em vista o fato ocorrido no Rio de Janeiro em que um jovem entrou armado na escola, feriu e matou vários alunos, o vereador Heleno (PHS) solicitou a audiência com a finalidade de discutir a relação entre escola e comunidade e a proposta política pedagógica, no sentido de buscar ações e medidas para enfrentamento dos conflitos gerados pela violência nas escolas de Belo Horizonte.

A reunião será realizada no dia 18 de maio, às 13h30, no plenário Amynthas de Barros.

Projetos

A Comissão aprovou o projeto de lei 1385/2010, de Pablo César 'Pablito' (PTC), que tem a finalidade de garantir a segurança em eventos com público superior a 10 mil pessoas, propondo o monitoramento por câmeras. O responsável deverá apresentar um projeto de monitoramento filmado, e as imagens deverão ser armazenadas por 60 dias após a realização.

Também recebeu parecer favorável o PL 1502/2011, de autoria do vereador Preto (DEM) que institui política de assistência psicopedagógica nas instituições públicas municipais de ensino infantil, fundamental e médio. O projeto tem a finalidade de diagnosticar, prevenir e intervir nos problema de aprendizagem e incentivar o exercício da cidadania nas escolas.

De acordo com o autor, seu objetivo é promover a qualidade no ensino público municipal, corrigindo na raiz os problemas de violência e criminalidade entre as crianças e adolescentes.

fonte: Superintendência de Comunicação Institucional da CMBH
www.cmbh.mg.gov.br

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Nenhum comentário: