Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 1 de março de 2011

perseguições, irregularidades e outras cositas mas...

Enviado para você por Woods através do Google Reader:

via Diário de Sobrevivência dos Professores de Nós Professores em 01/03/11

Colegas,

Embora eu não esteja na diretoria do Sind-REDE, tenho acompanhado a situação das escolas e ouvido denúncias de desmandos e outras supostas irregularidades perpetradas por regionais ou gestores da PBH sobre os trabalhadores e diretorias de unidades.

Ouvimos sobre redução de 1.5 para 1.2 e até 1.0; de tratamento diferencia-do às escolas de acordo com a cabeça de cada gestor regional; sobre ordens e diretrizes expedidas verbalmente, sem a devida formalização que as ampare etc.

Gostaria de propor, como já fiz mais de uma vez em reunião de representantes do noturno, que enviem os relatos desse tipo de eventos para a Câmara de Gestão do Sistema e da Escola do CME, da qual sou o coordenador dos trabalhos, para análise e encaminhamentos.

Em alguns casos, podemos até propor audiências públicas para ouvir a comunidade envolvida e apontar soluções.

A legislação dá amparo para que o CME analise e delibere sobre algumas das situações do interior das escolas e busque a solução.

Entendam todos que o CME só atua se acionado e que precisamos de um fato gerador para dar seguimento. De preferência um documento, um relato.

Sugiro aos colegas que não fiquem sofrendo calados (ou caladas) e tomem uma atitude firme de enfrentamento das situações pelas quais a categoria vem passando.

Prof. Geraldinho de Paula Corrêa
Membro do CME e do Conselho do FUNDEB, Coordenador da Câmara Técnica da Gestão do Sistema e da Escola e membro da Câmara Técnica de Orçamento e Financiamento.

Cel. 9613 7317
prof_geraldinho@yahoo.com.br
twitter.com/ProfGeraldinho

As informações sobre o Conselho, as atribuições de cada Câmara Técnica, o calendário de reuniões, os pareceres, quase tudo sobre o CME está no site da PBH, no seguinte endereço:

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?app=cme

ou no caminho: www.pbh.gov.br/SECRETARIAS/Educação/conselho municipal de educação

ou ainda:
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ SECRETARIAS/Educação/conselho municipal de educação

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Nenhum comentário: