Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quarta-feira, 16 de março de 2011

Bate papo de energia | Greenpeace Brasil

Bate papo de energia | Greenpeace Brasil


Bate papo de energia

Página - 15 - mar - 2011
Tire suas dúvidas sobre energia nuclear ao vivo e conheça as opções energética mais seguras para o Brasil, dia 16 de março, das 16h às 17h (horário de Brasília).
Há quase 40 anos, o Greenpeace alerta o mundo sobre os perigos da energia nuclear. Os inúmeros avisos, no entanto, não contribuem para minimizar a dor das pessoas que perderam suas famílias, amigos, casas, empregos.
Olhando o desastre no Japão, fica claro que ao grau de devastação das forças da natureza, junta-se agora a tragédia nuclear, fruto da imprevidência e da aposta num tipo de energia cuja essência é a destruição. Ela também está perto de nós, aqui no Brasil.
As usinas Angra I e II passam frequentemente por pequenos acidentes. Elas estão em terreno arenoso, próximas ao oceano e entre as duas maiores cidades do país. Qual é o plano do Brasil para evacuar as pessoas que moram em um raio de 20km dessas usinas como fez o Japão? Por que nossas usinas nucleares não são tão seguras como dizem as empreiteiras e o governo e por que investir nelas quando há outras formas de geração mais baratas, limpas e infinitamente menos ameaçadoras?
Como participar - escreva suas perguntas para Ricardo Baitelo na janela logo abaixo do vídeo. Você poderá fazer quantas perguntas quiser, mas precisaremos selecionar as perguntas mais frequentes ou mais relevantes para respondê-las. Traga suas dúvidas, convide seus amigos para participar.

Nenhum comentário: