Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Primeiro Plantão no Sindicato

Olá todos! Hoje é meu primeiro plantão no Sind Rede.

Estamos Maria Helena, eu e Klaus. Atendemos até agora - 13 horas e 15 minutos, duas colegas aposentadas buscando saber sobre reajustes para quem não está na ativa e uma outra professora querendo comprar uma agenda - creio que da Conlutas.

Professora Virgínia, da benjamim Jacob, ligou perguntando sobre a possibilidade de pós graduação pelo sindicato. Vamos estudar esta possibilidade cm carinho. Nos deixou também uma ótima notícia: é a mais nova mestra da RME. Foi titulada pela PUC Minas e defendeu tese que versa sobre Currículo, Inclusão e Diferença. Sua experiência com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PET , com oficineiros do programa Fica Vivo e com a EM Benjamim Jacob foram importantes subsídios para esta conquista. Parabéns a nova Mestra Virgínia Coeli Bueno de Queiroz Matias!!!

Espero escrever neste fórum pelo menos uma vez por semana para dar notícias do sindicato e de nossas pelejas. Convoco a todos para debatermos e apontarmos caminhos para nossas lutas coletivas aqui neste espaço virtual. É chegada a hora - creio que até já passou da hora- de tomarmos nosso sindicato nas mãos e ditarmos o ritmo.

Acredito que nós diretores não somos os protagonistas da luta, mas facilitadores das demandas e reivindicações de todos. Daí não podermos atropelar e nem adivinhar as intenções da Rede, mas diagnosticar a realidade dos trabalhadores e ouvir, mais que interpretar, seus rumos e reais interesses.

Em tempo: A PBH, conforme o previsto, através de portaria, aponta 210 dias de trabalho para nós em 2007. Desta vez sem abono, como também já prevíamos. E sem sinal de reajuste a vista. Bem a cara de PimenteLL e cia. Bem nos moldes da escola plural; mais serviço, mais exploração do trabalhador. Menos salários e recursos.

Em tempo 2 : No dia 29 de Janeiro de 2007, as 14 horas no espaço Hórion teremos reunião pedagógica coletiva da Rede Municipal de Educação para tratar do assunto. Que faremos?

Em tempo 3: Fui voto vencido na proposição acima. Eu e mais seis diretores votamos por chamarmos reuniões nos três turnos. Para permitir que as pessoas do noturno e da manhã, que trabalham em outras redes e locais pudessem também participar.

Abraço a todos.

Prof. Geraldinho - diretoria Colegiada do Sind REDE - professor do noturno do IMACO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como vai ser a chamada, Geraldinho? A SMED chamou todos para o início no dia 29 também. Como fica?

Anônimo disse...

O Sind REDE está convocando todos para uma grande reunião pedagógica na tarde do dia 29 e pretende que as direções de escola banquem o ponto da RME com esta atividade de caráter coletivo e pedagógico.
O que nós que propusemos a reunião por turnos queríamos era possibilitar a frequência de todos os turnos à atividade para não dar escusas a PBH para cortar o ponto.
Mesmo assim vamos bancar o evento e apontá-lo como dia de trabalho e não de paralisação.
Prof. Geraldinho.