Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Jornal Hoje em Dia

Não deixe de ler "Escola Plural faz dez anos sob críticas" - 31/12/2006

4 comentários:

Professor Público disse...

Do Leitor

Jornal Hoje em Dia - 4/1/2006

Escola Plural

Muito interessante a matéria "Escola Plural faz dez anos sob críticas". Fiquei sem entender o porquê de se dizer não reprovação, sendo que a reprovação está prevista para o final de cada ciclo.
Quanto às características, para mim foi novidade o sistema de dependência. Ele existe mesmo?

Em "Problemas" observem o item nº1: "Número insuficiente de professores para sustentar os poucos alunos por sala". Ora, se são poucos, seria necessário haver muitos professores? Até a minha aposentadoria(2005), a média de alunos em "minhas" salas de alfabetização (alunos de 6 e 7 anos) era de aproximadamente 28 crianças. Convenhamos, não é pouco. O mesmo que tínhamos há mais de duas décadas. Quanto à Prova Brasil, considero que foram poucas as escolas que optaram por fazê-la. Portanto, em matéria de "Avaliação", não se pode generalizar. Aliás, a secretária deveria tecer comparações entre todas as cidades, não apenas entre capitais. Seria memorável !

Parabéns ao repórter e à equipe pelas matérias sobre Educação veiculadas no dia 31/12/2006.

Modesta Trindade Theodoro
Belo Horizonte - MG

Anônimo disse...

Como faço para ler as matérias?

Professor Público disse...

Modesta,

Não reprovação porque se a escola reprova, perde o fluxo de alunos, o que obriga, entre outras pessões a aprovar o bendito pobre coitado!!!

Professor Público disse...

Este é um dos jornais que pode ser lido sem pagamento algum. É o seguinte: acesse hojeemdia.com.br e depois preencha uma ficha. Não há a requisição do CPF. Eles lhe enviarão uma senha.Com ela você terá acesso aos conteúdos. Clique nas publicações anteriores que você encontrará a reportagem supracitada.