Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sábado, 9 de setembro de 2006

Receita Democrática - alternância de poder: não vote nulo, vote contra!

Como socializar o lucro e dividir o prejuízo? A crônica "BEM-VINDA À DIREITA!", embora uma fábula questionável, procura discutir essa dicotomia.

Vou direto ao ponto: a DEMOCRACIA tem uma resposta simples para essa questão ? a possibilidade da alternância de poder. Ela não é perfeita (Não é limpa: como diz o Lula) precisa que nós aprendamos a ter a responsabilidade de limpá-la diariamente, como faremos com o governo dele e infelizmente demoramos a fazer, no passado, com o governo de FHC. É preciso sempre votar contra (radicalmente). Tirar o poder daqueles que não têm coragem de se limpar, pois acabam, com isso, estragando com nossas estradas, com a educação, a saúde, a economia, os nossos jovens, os cidadãos trabalhadores honestos e devolver o poder àqueles outros imperfeitos que se ?antagonizam? à quadrilha no poder. É preciso fazer isso, antes que o PT de Lula ou dos antiLula, a pseudo socialdemocracia de FHC e mesmo o socialismo pragmático da Heloisa Helena inviabilizem um país viável. É preciso fazer isso até pela manutenção e viabilidade das esquerdas nesse país. Ficar o resto da vida tendo que decidir entre o aparelhamento e a estatização tirânica do Estado pelo PT ou a privatização do mesmo e o sucateamento de sua infraestrutura pelo PSDB é de desencantar qualquer projeto viável para esse país. Como o meio termo não existe como alternativa de poder no Brasil - Até a Sociodemocracia é uma direita inviável, e as outras esquerdas são a alterego de uma ultradireita - nada melhor que buscar a alternância do poder entre essas quadrilhas, até que se consiga um meio termo entre um e outro, sem permitir que se perpetue os acordos espúrios entre eles (o mesmo que absolveu o Lula e alguns parlamentares). Aqueles grupos que estão fora do poder executivo têm que se tornar o caçadores desses lobos no poder e logo em seguida, no mandato seguinte, devemos deixar que os caçadores sejam lobos e vice-versa, até que todos se tornem tão frágeis e cordeiros quanto nós, cidadãos honestos (ou semi-honestos). Portanto, vou votar contra e não anular meu voto. Com o mesmo governo por mais de quatro anos não dá para ficar. Oito anos é tempo demais para eles roubarem e esconderem seus roubos do cidadão pagador de impostos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou votar nulo em governador, deputado federal e estadual. Em senador vou votar no Eliseu pro Newton não ganhar e em presidente, no Alckimin, que está em segundo lugar nas pesquisas.

Anônimo disse...

Vc vai votar contra. Tudo bem. Em quem devemos votar?