Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 11 de abril de 2006

Nosso grupo discutirá o Estatuto do novo sindicato

O grupo de discussão do nosso blog, agora, também terá a finalidade de informar e discutir, entre outros assuntos pertinentes, sobre a produção do "Estatuto do novo sindicato dos trabalhadores e professores da rede de ensino da PBH". Podemos fazê-lo via e-mail ou através de "chat" próprio. Por aqui, também divulgaremos as notícias que forem publicadas nos blogs da categoria: “Diário de Sobrevivência do Professor” e outros. O objetivo é amadurecer as discussões, para, no próximo congresso,discutirmos apenas aquilo que não houver um consenso, for indispensável ou realmente polêmico. Não dá mais pra perder horas do congresso, discutindo coisa não prioritárias como: qual será o Nome PROVISÓRIO de FANTASIA do Sindicato? ou coisas óbvias: como preencher a vacância de algum membro? quando há perguntas fundamentais a serem respondidas e que só são discutidas, quando efetivamente o são, na última hora.
Como o sindicato prestará conta do dinheiro que pago todo mês a ele?
Quem fará a auditoria dessas contas por mim, já que não tenho tempo de fazê-lo?
Que lutas irão efetivamente garantir a qualidade do meu salário, da minha saúde no ambiente de trabalho, de justiça na representação do meu interesse perante a administração quanto a distribuição de cargos e salários?
Quem e como o sindicato poderá me defender quando for assediado, desacatado no trabalho sem que me sinta ainda humilhado, pela impunidade ou pelo arrasto do cumprimento da pena?
Que efetiva participação eu quero que o sindicato venha a ter na estrutura decisória da SMED e na Administração para fiscalizar, normatizar e fazer valer os meus interesses trabalhistas na PBH sem ferir o direito de meus colegas? ETC.



Clique para entrar no grupo professorpublico





Nenhum comentário: