Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



segunda-feira, 3 de abril de 2006

A má notícia - ESCOLA ESTADUAL ARROMBADA QUATRO VEZES EM UMA SEMANA!!!

Parece que já ouvimos isto antes. A impressão é que ouvimos isto o tempo todo. Nem vende mais jornal este tipo de notícia. Uma escola Estadual, a Cândido Portinari, no bairro classe média baixa do Salgado Filho, foi arrombada quatro vezes em uma semana, a última vez, no domingo 02 de abril. O prejuízo: levaram o fax, um scaner, um telefone sem fio e muitos fardos de alimentos, além do que deixaram espalhado pelo terreno da escola, seja por vandalismo, seja para levar depois. Só não levaram mais equipamentos por falta de braços.

A PMMG compareceu e lavrou ocorrência e só. A escola não fica dentro de área de risco e não faz fronteira com nenhuma favela como muitos poderiam supor. Perto da escola tem um templo católico e uma repartição pública federal, o Tribunal de Contas da União. Na escola nenhum vigia, segurança ou coisa que o valha.

Na entidade federal, que fica defronte a um dos portões da escola, os vigilantes ajudam a olhar o colégio, como podem, de forma limitada. Camaradagem própria do povo brasileiro.

Enquanto isto Aécio paga para dar as boas notícias no rádio, televisão e jornais escritos.
A quem cabe dar as más notícas? A quem cabe a solução dos graves problemas da educação mineira????

Nenhum comentário: