Ouço sempre a mesma pergunta na mídia, especialmente daquela imprensa marrom que acha que responde pelas injustiças do sistema - Pelo amor de Deus! Que que é isso tá acontecendo?! - quando episódios como o do Deus Thor acontecem e têm esse frustrante desenrolar!
O gostosão, filho do patrão, pode ter 51 pontos no carteirão de monstrorista que terá licença para descer seu clavão assassino em nós, pobres camelistas!

A pergunta-exclamação "Que que é isso!?" só, responde? Datenando "Me ajuda aí!" faz alguma diferença?! Isso tem nos ajudado a responder?! Tem convocado alguém aí abalizado para responder? Por que nunca respondem?! É por que ainda não temos nenhuma liberdade de dizer. A luta democrática foi só pra permitir que os barbudos deem esmolas para que os camelistas desgraçados comprem camelos e cachaça e se tornem alvos preferenciais da mídia e dos Deuses clavudos!
Contudo é sempre o volume da grana que se deixa falar e ninguém ousa se indispor com um João Batista do mundo bizarro (alá figueiredo) em favor de um João Ninguém!
Os jornalistas não jornaleiros esqueceram que a resposta está lá com a vítima que não pode se defender e não no falso e previsível desenrolar do dramalhão da concessão ou não da carteirinha do alucinado Deus aThormentado! A vítima dessa sociedade morta, ébria, analfabeta funcional, "desfuncionável", "infuncionável" já não sabe o que perguntar ou não sabe que as perguntas precisam de respostas e não de tergiversações, desvios, falcatruas, furos, deslizes, apagamentos, pareceres, leniências, expedientes e mentiras!

Já o camelo abatido, todo retorcido, morreu na leitura deletrada feita numa escola que não ensina que papel jornal - qualquer papel - aceita tudo para nos controlar. Não se ensina mais que somos nós leitores que não deveríamos aceitar que simplesmente matem a nós, as vítimas mortas, por uma eutanásia concedida pelas notícias que no passado recente dava enforcamento para os próprios jornalistas.
As notícias nasciam vivas e se disseminavam em defesa dos ciclistas bêbados. Hoje elas se tornaram meras e disfarçadas notas de falecimentos deles.
Devíamos continuar perguntando: quem é a vítima, qual é o seu nome, de onde ela veio, porque ela bebe, qual é sua família, qual é a marca do seu camelo, onde ela morava, o que ela fazia, quem se importava com ela e o que se perdeu. Afinal, por que ela também não recebeu de volta sua habilitação celestial pra pedalar nosso coração fibrilado pelas descargas anonimantes do drama da carteirada do bunda Deus Thor? Por quê?!
Um comentário:
Ele já está sem habilitação.
Postar um comentário