Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 31 de maio de 2011

Parceria Público Privada na Educação

Enviado para você por Woods através do Google Reader:

via Diário de Sobrevivência dos Professores de Nós Professores em 31/05/11

Para ciência, divulação e possível participação!
Um abraço.
Prof. Geraldinho Corrêa

31/05/2011 - Comissão vai analisar proposta de Parceria Público Privada na área de ensino

A criação da primeira Parceria Público Privada (PPP) na educação está em estudo pela Prefeitura de Belo Horizonte, que contratou uma consultoria para apontar a viabilidade econômica, técnica e jurídica do projeto. A iniciativa privada seria responsável pela construção de escolas e gestão de serviços como limpeza, segurança e compra de materiais. A proposta motivou a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo a realizar audiência pública amanhã (01/06), às 13h30, no Plenário Paulo Portugal.

O projeto da PPP no segmento de ensino demandaria investimento de cerca de R$ 200 milhões. Estaria prevista a construção de 37 escolas, sendo 32 delas voltadas para o ensino infantil e as outras cinco são destinadas a crianças a partir de seis anos. As novas escolas atenderiam aproximadamente 20 mil alunos. Atualmente, Belo Horizonte tem 54 escolas infantis e 186 de ensino fundamental em atividades.

Foram convidados para a audiência, solicitada pelo vereador Arnaldo Godoy (PT), a secretária municipal de Educação, Macaé Maria Evaristo; o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Paulo Roberto Paixão Bretas; o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcelo de Lima Santiago Faulhaber Campos; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Áurea Noá Lisboa Leão; e a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (SIND-REDE/BH), Mônica Mainarte de Moura.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Nenhum comentário: