Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Apagão na Educação

Faltam professores das aréas de: Matemática, Física, Química e Biologia, no país todo. Nas demais áreas também começam a rarear os professores. Em vários lugares(inclusive nós conhecemos alguns(BH, Contagem)) professores de formações diferentes lecionam outras disciplinas.
A solução é a valorização desses profissionais(professores), salários dígnos, carreiras valorizadas, mas quem governa não quer ver ou faz que não vê.
Vejam o Piso Salarial Profissional Nacional estabelecido pelo MEC = R$ 1024,00 para jornada deaté 40 h. Com isso o défict de professores só tende a aumentar!
-Moralização da aplicação dos recursos do FUNDEB;
-Investimentos de 10 % do PIB em educação imediatamente;
-Erradicação do analfabetismo;
-Educação pública, gratuita e de qualidade!

Saudações, Ivanil Gomes-50667- PSol/MG

3 comentários:

Anônimo disse...

As prefeituras e o estado deveriam criar incentivos para que profissionais de outros estados migrassem resolvendo a carência em seu município ou estado. Exemplo: Estadia, passagem, moradia... Etc. Tenho certeza que resolvia parte do problema.

Anônimo disse...

Será? Vou dar um exemplo de que pode não acontecer como você diz e ainda haver verba extra retirada sem controle. Bom, nem precisa.
O fato é que a moçada está descontrolada, e quase ninguém sabe mais o que fazer dentro de uma sala. Não há auxxílio. Coordenador virou ajudante de diretor, tá tudo errado. Professor nem aceita mais estagiários dentro de sala, reparou?

Anônimo disse...

Experimente aumentar os salários, estabelecer regras transparentes de carreira e dar condições dignas de trabalho, se você não solucionará o problema da falta de professores?