Nosso sindicato deve ser autônomo e independente, sempre. Porque esse é fruto do desejo e da luta de sua categoria, Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação. Que o acompanharam e o acompanham desde o desvencilhamento (sofrido) do SindUte/MG, muitas foram as retaliações devidas a essa opção. Sabemos quão pernicioso é mantermo-nos presos a amarras, sejam elas quais forem. Nenhuma amarra em nosso sindicato.
Professor, publique aqui!
Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr
Se for REGISTRADO publique aqui
Não é registrado no blog (registre aqui)
terça-feira, 20 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
O fim de uma greve
Prezados, após dois dias do fim de nossa greve, entendo que podemos avaliar com mais frieza todo o processo de 28 dias(16/03 até 13/04). A categoria clamou e deflagramos a greve. Elas se mostraram fortes e coesas, categoria e greve. Cresceram, diminuiram e tornaram a crescer. Com força sutil, mas sem vacilos e já estavam aponto de se tornarem maduras, ai ficaram apetitosas muito apetitosas, com um cheiro muito bom (daqueles de dar água na boca) e com muitos frutos para serem colhidos. Só que alguém muito afoito quis colhê-los, e os colheu antes do tempo e então após colhidos descobriu-se que ainda não estavam totalmente maduros . Mas foi tarde, e ai pouco pode se aproveitar deles, pena eram tão apetitosos. Agora é esperar próximas safras e então ter mais paciência e colher os fruto na hora certa. Saudações a todas e todas, e continuemos plantando nossa "lavoura" da luta, pois ela frutificará novamente e ai colheremos belos e saborosos frutos! Abraços!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Pesoal faço parte da "Comissão de Negociação", fui a uma reunião marcada para hoje às 14 h na SMARH, chegamos lá pontualmente, e advinhe... o secretário Marcio Serrano não estava, "tinha um compromisso mais sério"(conforme fala acessora Mª Jose, às 14 h e 45 min, após um chá de cadeira de 45 min). Me indignei e disse a ela que esse senhor não era um homem sério, pois havia agendado conosco, conforme testemunho inclusive da senhora da recepção, que todos nós tinhamos outros conpromissos e haviamos os desmarcados e que ele não se dignou nem dizer onde estava e que só voltaria àquele lugar para "negociar" se ele enviasse documento(ofício) assinado e constando data e horário, visto a palavra dele não ter valor, mas que já estava começando a duvidar também da assinatura. Após esse desabafo me levantei e me retirei(sei que fui duro e até grosseiro, mas não me contive com a cara de pau). Permaneceu lá o "valoroso" restante da Comissão de Negociação(Adriana, Ednéia, Fábio, Claúdia e mais duas moças que não sei o nome, mas imagino que sejam da "diretoria"), a choramingar e reclamar e querendo saber quando é que ele iria poder nos atender, não vi no que deu , fui!!!
Já imaginava que isso aconteceria, pois após o papelão do fim de greve defendido por eles, era o máximo que se podia esperar, descaso. Imagino que amanhã na SMED se repetirá o vexame da "negociação". Mas irei novamente, pra se for o caso testemunhar novo vexame.
Já imaginava que isso aconteceria, pois após o papelão do fim de greve defendido por eles, era o máximo que se podia esperar, descaso. Imagino que amanhã na SMED se repetirá o vexame da "negociação". Mas irei novamente, pra se for o caso testemunhar novo vexame.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Fim da greve
É o fim, o fim da greve, o fim!!!
Quando se iniciaram as negociações, na primeira rodada, com a primeira oferta, fizemos o quê?
Acabamos com a greve, uma pena, na hora errada!
Mas é isso foram apresentadas as propostas e votou-se, vergonhosamente pelo fim da GREVE!
Até breve, companheiros!!!
Assinar:
Postagens (Atom)