Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sexta-feira, 5 de março de 2010

O Dia Internacional da Mulher tem sua origemnas lutas e na militância das mulheres socialistas que em 1910, na II Conferência Internacional das MulheresSocialistas, quando aprovam a sua comemoraçao. Mas, a fixação do dia 8 de Março ocorre na Conferência Internacional das MulheresComunistas, em 1921, como homenagem às mulheres de São Petersburgo quedesencadearam a greve geral de 1917, saindo às ruas de Petrogrado contra afome, a guerra e o czarismo, desencadeando a Revolução Russa. A partir de 1960,essa tradição recomeçou como um grande acontecimento internacional. E, em 1975, as Nações Unidas decidiramconsagrar o 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher.

Quando olhamos para trás, nestes 100 anos, percebemos que os passos foramgigantescos – direito de estudar, direito ao voto, não precisar de autorizaçãodo marido para trabalhar, criação de espaços próprios no Estado para traçarpolíticas públicas para as mulheres, política de Saúde especializada, etc. Para nós, brasileiras, um grande avanço foi conquistado na Constituição de 1988garantindo igualdade a direitos e obrigações entre homens e mulheres perante aLei.

Mas, um longo caminho ainda temos que percorrer. Por isto, estamos novamente nas ruas de BH neste 8 de março, neste ato unificado com a presença de mais de 50 entidades em sua convocaçao (veja abaixo a programaçao).

Contamos com toda a militancia para fazermos deste ato um momento inesquecivel de nossas lutas. Leve sua bandeira de luta. Organize seu movimento e companha uma ala.

Um grande abraço e ate dia 8, as partir das 13 horas na porta da Assembleia Legislativa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente sempre estive rodeada de grandes homens: cinco irmãos, pai, marido, o filho que se foi, nossa!!! Nem precisava tanto. Os sete são, cada um a seu modo, ótimos! Tenho também a felicidade de ter quatro amigos, um de 22, um de 55, outro de 80 e o quarto de 85anos,todos, sem exceção ótimos (cada qual com sua ideologia,sua orientação, que respeito). Daí surgem os colegas que às vezes nem conheço de se pegar, como o Ivanil e outros.
Como agradecer?!
Um grande abraço!
Modesta Trindade Theodoro

Anônimo disse...

Obrigada, lindo!

Anônimo disse...

Legal. À luta.

Anônimo disse...

Eu queria ser como a Modesta, rodeada por homens! É bom?