Repassando... Muito boa ideia. Que tal dar o nosso apoio?
Assunto: Escola Pública - IDEIA SENSACIONAL!!! REPASSEM!!!
Projeto de lei obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM. Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007 http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166 Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
Assinar Petição
Link http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2009N5 | |
4 comentários:
Em abril/09, esse projeto foi muito discutido.Ele é genial entre aspas. E ainda é inconstitucional.
FONTE AO FINAL.
"O Senador Cristovam Buarque apresentou um projeto que, embora bem intencionado, certamente o conduzirá ao Inferno.
O projeto é aquele já referido em diversas discussões, em que se obrigariam os políticos a matricular seus filhos em escolas públicas. Pelos fundamentos o ilustre senador acredita que isso faria melhorar o ensino público.
No entanto não é tão simples assim. Em primeiro lugar esquece o ilustre parlamentar que os filhos de políticos costumam ter uma mãe que pode não ser política. Obrigá-la a algo em virtude do exercício do mandato de seu marido, e ainda com conseqüências na educação de seus pimpolhos, é algo que parece não encontrará guarida na Constituição.
Ainda que assim não fosse se poderia estar gerando um carossel da alegria: obrigados a matricular seus filhos em escolas públicas, com certeza estes mesmos políticos teriam garantidos aos seus rebentos a educação em tais condições durante toda a sua vida estudantil (embora a redação original refira a educação básica). O que corresponderia, por conseguinte, ao ingresso extravestibular nas cobiçadas universidades públicas, as quais, por coincidência, ficam (na maioria) nas capitais de estados.
Ou seja, os eleitos para parlamentos e executivo estadual, bem como os detentores de cargos federais garantiriam as vagas de seus descendentes nas universidades públicas, o que, se somando a cotistas e outros quetais, excluiria inteiramente a possibilidade de você, cidadão comum, pleitear uma vaga qualquer em uma universidade pública, caindo, literalmente, na privada.
Leia mais: http://direitoetrabalho.com/2009/10/projeto-obriga-politicos-a-matricular-filhos-em-escolas-publicas/#ixzz0YLRl4eXJ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Grande imbecilidade esse projeto e mais ainda postá-lo aqui!
Ainda que fosse viável, nós queremos que TODAS aS escolaS públicas sejam de qualidade e não apenas as que possuem filhos de parlamentares matriculados...
Vai ter pensamento pequeno assim lá longe viu!
Este aí trabalha na SMED
vai ver ele é de confiança e tá com medo.
Postar um comentário