Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



sexta-feira, 18 de julho de 2008

Readaptação Funcional

Um dos pontos discutidos na reunião de negociação de ontem (16/07) foi a instrução de serviço 001/08, que esabeleceu critérios para a concessão de férias regulamentares aos Professores em Readaptação Funcional, TSE-Bibliotecários e Auxiliares de Biblioteca.Segundo o levantamento da Hélen, gerente de organização escolar, das(os) 643 Trabalhadoras(es) em Educação, em Readaptação Funcional, 86 irão trabalhar, ou seja, a nossa mobilização surtiu um grande efeito.Porém, algumas direções resolveram obrigar 86 Trabalhadoras(es) em Educação, em Readaptação Funcional, a trabalharem no recesso de julho, mesmo que seja num sistema de rodízio.
  • A Hélen ratificou a orientação do Sind-Rede/BH, ou seja, a direção de Escola e UMEI (chefia imediata) não foi obrigada a exigir o trabalho no recesso de JULHO, somente com sua a conveniência e a necessidade do serviço.
  • A orientação continua a mesma. Estar em Readaptação Funcional não é o mesmo que sair da carreira do magistério, desta forma, o recesso deve ser igual para todas(os) as(os) professoras(es).
  • Se as direções de Escola e UMEI das(os) 86 Trabalhadoras(es) em Educação, em Readaptação Funcional, insistirem que há necessidade de prestação de serviço destas(es) Trabalhadoras(es) em Educação deverá ser solicitado por escrito um documento descrevendo as atividades a serem desempenhadas neste período. De posse deste documento veremos o encaminhamento a ser tomado.

Se você está entre as(os) 86 que irão trabalhar entre em contato com diretoria do Sind-Rede/BH

32263142

Wanderson Rocha

4 comentários:

Anônimo disse...

a eleição de colegas para diretoria de escola é uma faca de dois legumes, pois trata de oferecer democracia ao interior das escolas e pode descambar em autoritarismo e desmando. Os colegas mal tratados pelas diretoras e diretores deveriam colocar o nome dos mesmos aqui neste fórum para sabermos quem está traindo a categoria. Eu coloco já de cara o nome do diretor do imaco, que persegue trabalhadores e trata de maneira fascista, junto com sua vice a Laura, as terceirizadas e os que julga oposição.
assina: colega em adaptação mas não conformada.

Anônimo disse...

O nome dele é cleyton eduardo. Eu o convido a vir neste espaço e desdizer o que ora afirmo.

Anônimo disse...

Sai da adaptação, fica fora um tempo que eles te aposentam.

Anônimo disse...

então se aposente acho que a PBH deveria adotar a postura de que alguns casos de readptação funcional só se resolveriam com aposentadoria proporcional , pois há um custo muito alto para PBH.