Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



segunda-feira, 7 de julho de 2008

Esclarecimentos sobre as publicações nesse blog

Pelo que entendi, o texto publicado aqui (clique aqui para ver)  supostamente publicado pelo Carlos (veja sua reclamação), não é de sua autoria, sendo a responsabilidade por essa afirmação da autoria de alguém ligado ao movimento citado. Carlos, se quiser pedir que eu retire esse texto ou coloque uma nota na sua introdução, faço isso imediatamente. O problema que enfrento nesse blog é que tive de criar um login e senha para que as pessoas pudessem publicar anonimamente e não tivessem de se inscrever para publicar seus textos -

  • uma vez que professores não têm tanto tempo para fazer isso ou não sabem fazê-lo ou têm preguiça (no bom sentido, acho que nem todo mundo, mesmo sendo professor, tem obrigação de saber informática) e até eu assumo essa batata quente sozinho (já levei muita pressão institucional por essa minha atitude) mesmo sabendo que poderia dividir com outros, mas acho que esse movimento deve se construir se impondo pela sua abertura a manifestação de muitas vozes (evidentemente civilizadas) sem maiores censuras.

Como exemplo, eu, Woodson, particularmente, sou contra publicações aqui de textos institucionais como vem sendo feito! O blog é para os indivíduos se manifestarem e não para fazer propaganda de correntes sindicais, políticas, pessoais, etc.. Contudo não vou restringir isso porque esse blog deve refletir também nossas limitações e contradições dentro dos parâmetros da civilidade. Particularmente acho os movimentos sindicais (e as pessoas que levam esses movimentos, portanto seus discursos e práticas) muito anacrônicos e foi em razão disso que criei esse blog, para criar um ambiente de discussão aberto e isento para questões relacionadas a nossa classe. Esses textos dos movimentos dão a impressão de temos ligação ou que esse blog e o grupo de professores que aqui publicam têm alguma filiação específica, coletiva, que não existe, problema que o Carlos está enfrentando com a falsa autoria da publicação (que denunciou aqui) e que devemos evitar (aliás isso é coisa comum na Internet)!

Grande abraço e me escrevam, 

Woodson Fi0rini

OBS: Existe um e-mail para reclamações no blog e o mesmo no grupo de discussão. Toda vez que tiverem reclamações, façam. Os seus comentários também me são enviados e leio-os regularmente!

Nem o grupo e tampouco o blog são moderados ou passam por uma checagem ou censura prévia (não teria tempo para isso). São vocês, integrantes desse movimento virtual que devem fazê-lo e posso até dar o status para alguns que o façam, efetivamente, esse papel de moderação do blog e do grupo. Quem se habilitar me escreva ( o e-mail está ao lado)!!!

5 comentários:

Nós Professores disse...

Ei, Woodson, boas palavras. Só não entendi um "troço" como dizia Foucault. Que negócio é esse de corrente pessoal? Acaso não seria opinião? Mas talvez exista isto e eu não tenha conhecimento. Gostaria de saber mais sobre esse troço. Abraços,
Modesta.

Anônimo disse...

Não faço idéia, o que escrevi foi "correntes sindicais, etc.". Seria isso?
Outro grande abraço

Woodson

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta. Creio que não me fiz entender. Trancrevo o que li em seu texto:"O blog é para os indivíduos se manifestarem e não para fazer propaganda de correntes sindicais, políticas, pessoais, etc..". Falo acerca desse termo "pessoais".
É adjetivo de correntes? Há correntes pessoais?
Será isto?
Modesta.

Anônimo disse...

Entendi agora, estranho não ter entendido antes. É que há correntes na Internet que visam a promoção pessoal. No Orkut, por exemplo, recebo inumeros e-mails divulgando comunidades que promovem o próprio dono. Exemplo: "Eu sou amigo de fulano". Há outras que divulgam pessoas que precisam de transplante, de pessoas que desapareceram e até de correntes que se retroalimentam, explorando a crendice das pessoas em encadeamentos de causa e conseqüência de aspecto sobrenatural "se vc enviar para "tantas" pessoas, receberá ao final do mês "tais e tais" coisas" . Essas são correntes de interesse estritamente pessoal e não de cunho social"

Woodson

Anônimo disse...

Entendi agora, estranho não ter entendido antes. É que há correntes na Internet que visam a promoção pessoal. No Orkut, por exemplo, recebo inúmeros e-mails divulgando comunidades que promovem o próprio dono. Exemplo: "Eu sou amigo de fulano". Há outras que divulgam pessoas que precisam de transplante, de pessoas que desapareceram e até de correntes que se retroalimentam, explorando a crendice das pessoas em encadeamentos de causa e conseqüência de aspecto sobrenatural "se vc enviar para "tantas" pessoas, receberá ao final do mês "tais e tais" coisas" . Essas são correntes de interesse estritamente pessoal e não de cunho social"

Woodson