Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quarta-feira, 16 de julho de 2008

Eleição Escolar 2008

O ano de 2008 é de eleição escolar em toda a rede municipal de educação. Nós, professoras da educação infantil, queremos participar não apenas como votantes, mas também como candidatas. A candidatura foi assegurada no final do ano passado por uma sentença judicial, no entanto não conseguimos garantir a posse das duas professoras eleitas na UMEI Juliana e UMEI Castelo.

Para evitar novo processo judicial caso alguma professora tenha negada sua posse (mesmo sabendo que este ano esta alternativa é mais favorável do que era há dois anos), estamos procurando um acordo com o governo. Já tivemos uma primeira reunião com o Márcio Dutra que se posicionou favorável a este acordo, no entanto ainda não conseguimos marcar nova reunião, apesar da nossa insistência.

Estamos procurando a Neusinha Santos para que ela intervenha nesta questão, pois foi ela quem conseguiu nossa primeira reunião com o Márcio Dutra. Iniciamos telefonando e conversando com várias pessoas do gabinete. Como não deu resultado, fomos 5 professoras à câmara solicitar pessoalmente uma reunião com ela. A Elenir e a Margareth (assessoras) ficaram de dar resposta ontem, mas não deram. Liguei ontem e hoje diversas vezes, e nada.

Enquanto isto, estamos com um projeto (1699/08) tramitando na câmara para "regularizar" a candidatura das professoras da educação infantil (assegurar na lei das eleições escolares o que já foi garantido pela sentença judicial, e na lei 9154/06).

Esta questão é uma das prioridades da educação infantil no ano de 2008. Por isto, as professoras apontaram no último Coletivo da Educação Infantil a disposição de uma greve no segundo semestre caso não haja um acordo com o governo para garantir a candidatura e a posse das/os eleitas/os.

Gostaríamos de contar com a colaboração de vocês nas nossas próximas ações. Primeiro, enviem e-mails para a Neusinha solicitando a marcação de uma reunião da educação infantil sobre as eleições escolares de 2008. O e-mail é neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br . Quem tiver um tempinho, ligue para lá também. O telefone é 3555-1149 ou 3555-1150. É só perguntar se já marcaram a reunião com as professoras da educação infantil. Se alguém obter resposta favorável, avisem para a gente por e-mail thaistlacerda@hotmail.com ou liguem para o sindicato 3226-3142.

Outra ação importante é, ao montarem as chapas para disputar as eleições, convidem professoras da educação infantil para discutir a formação, pois precisamos deste espaço para candidatar e assegurar este direito. Sabemos de várias UMEIS que tem nomes para indicar para as escolas núcleo.

Provavelmente teremos uma audiência pública chamada pela comissão de educação e cultura para discutir o projeto 1699/08. Precisamos encher a câmara como já fizemos outras vezes. É importante que vocês participem também quando o projeto for à plenário.

Abraços,
Thaís

5 comentários:

Anônimo disse...

Pela madrugada. A Neusinha te ferra num dia e a gente procura ela depois? Em nome de quem? Coloque o do grupo que faz isso.

Anônimo disse...

Oi, professor anônimo!

É muito bom cofirmar o que já sabemos: nós temos memória sim! Nada que o grupo do PT faça agora vai apagar as "ferradas" que eles/as deram na gente. No entanto, este grupo ainda é o poder executivo e eles/as tomam decisões que interferem no nosso cotidiano (nós sabemos disso muito bem).

Precisamos reivindicar, cobrar, questionar e denunciar a todos/as quando eles/as ocupam cargos públicos. Portanto às vezes temos que procurá-los antes que as besteiras sejam feitas. Claro que não estamos acreditando que apenas esta reunião ou negociação vai dar frutos, temos construído um movimento grande que pode chegar a uma greve em agosto.

Thaís.

Anônimo disse...

Tu é ingênua ou o que???

Anônimo disse...

Rs... Quem sabe?
Thaís

Anônimo disse...

Fazer política séria é assim, procurar todos/as e discutir os encaminhamentos, mesmo sabendo em qual lado o/as político/a joga. Não se trata de ingenuidade e sim de política. Quanto à critica, Thais, certamente teria pessoas, caso não fosse procurada a vereadora citada, que criticariam dizendo que o sindicato é sectário, não conversa com forças adversárias. Os petista fazem esta crítica e tem muita gente da categoria que pensa assim. Parabéns pelo amadurecimento da diretoria, não é fácil contentar a todos, entretanto o sindicato deve representar os interesses da categoria, que políticamente, tem de tudo em seu interior. Muita paciência para vocês e força.
Marcio