Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Prefeitura antecipa o 13º Salário

Diário Oficial do Município - Belo Horizonte Ano XII - Nº: 2.746 - 14/12/2006

Poder Executivo

PREFEITURA ANTECIPA O 13º SALÁRIO
O prefeito Fernando Pimentel anunciou ontem que o abono de Natal será pago na próxima sexta-feira, dia 15, adiantando em cinco dias o prazo que o município vinha cumprindo nos últimos anos. Receberão o abono cerca de 35 mil funcionários da administração direta e indireta - exceto empresas - e aposentados ativos e inativos, totalizando uma folha de cerca de R$ 53 milhões. É importante lembrar que a Prefeitura já paga metade do 13º dos professores no meio do ano, em julho, e agora a Educação recebe a outra metade. Segundo o prefeito, a medida é resultado de um esforço da Secretaria Municipal da Fazenda para pagar o abono de Natal o mais rápido possível e oferecer mais tranqüilidade ao servidor, que ganha mais um fim de semana para fazer as compras de Natal. "É um esforço que nós estamos fazendo, melhorando um pouquinho, antecipando um pouco a data, porque é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho do servidor municipal, que, na verdade, é o grande responsável pela execução da política pública no município. Sabemos que quanto mais cedo a pessoa puder ter esse dinheiro em caixa melhor. Foi pensando nisso que nós fizemos essa antecipação", disse.

4 comentários:

Professor Público disse...

A palavra quirites veio do latim. É uma forma de pedir socorro. Dizem que basta gritá-la para que nos socorram. Isso não acontece na rua, quando alguém nos toma a bolsa, ainda mais em outros casos. Soube pelos veículos de comunicação que a prefeitura de Belo Horizonte antecipou para o dia 15 (quinze) o restante do 13º para os professores que receberam a metade no meio do ano. Tudo bem, se as férias são no meio do ano é obrigação legal pagar a metade do abono, mais o salário das férias. Está na Lei 7.169/96 (Estatuto do Servidor). Aposentado não tem férias, portanto o 13º é pago no final do ano. O que não dá para entender é o porquê dos professores aposentados não terem o abono antecipado, como os outros. A PBH diz que pratica uma política de valorização para aqueles que se empenham nos serviços municipais (foi isso que entendi, quando li). Então, aos aposentados a política é de desvalorização continuada. Ah, se Paulo Freire estivesse vivo! Iríamos apresentar a ele um quadro completo de nossas perdas, desde o congelamento do salário de muitos (não tive reajuste), até o desprezível: quem está no serviço terá a antecipação. Seremos nós ?os vagabundos? do super-neoliberalismo, após termos prestado uma vida de bons serviços? E alguém ainda assoprou-me no ouvido que existem vereadores de aposentados, sindicalistas de aposentados,... Vamos procurá-los, ou já anteciparam as férias? Socorro!!!

Modesta Trindade Theodoro / Professora aposentada

Anônimo disse...

A prefeitura resolveu nos pagar, isto baseada em leitura equivocada do texto do DOM. Ainda bem. Os aposentados não podem mesmo ser discriminados.
Modesta.

Anônimo disse...

Como vcs conseguiram?

Professor Público disse...

XINGANDO, GASTANDO SOLA, NÃO HÁ QUEM O FAÇA POR NÓS. Modesta