Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Parabéns BH - Diário da Tarde - 12/12/2006

Sua opinião - DT


PARABÉNS BH

Pedro Henrique de Medeiros (12 anos/estudante)

Escola Municipal Dom Orione/BH

Sr. Editor:

Aqui, novamente, amigos, volto para falar sobre uma cidade que se chama BH. Esta cidade é maravilhosa. Tem mulheres lindas, e muito ponto de prosa. Com fé no coração e com muita humildade eu peço paz, amor e solidariedade. O lema do mineiro é alegria e alto astral. Parabéns, Belo Horizonte! Você é sensacional. Como me orgulho de expressar algo tão sério! Belo Horizonte é a capital do século, e neste texto não posso deixar de dizer que a nossa capital (é verdade!) é a melhor de se viver. Temos um tesouro de grande importância: polícia Civil e Militar, que é a nossa segurança. Da minha cidade quem sai sente saudades e quem entra não quer sair. Como esquecer desse belo visual: da Lagoa da Pampulha, do Parque Municipal, da Praça da Liberdade, Praça Sete e Praça da Estação, da Serra do Curral, Mangabeiras e Mineirão, Palácio das Artes?! Como esquecer? Alegro-me por me lembrar e finco no coração a nossa Grande BH. Agora, amizade, o meu abraço fraternal, que deixarei para a galera do Papagaio, Braúnas, Vila Ipê, Santa Maria, Vila Penha, Fazendinha e Cafezal.

4 comentários:

Professor Público disse...

Este texto foi publicado também no jornal O Tempo, no dia 13 de dezembro de 2006,com o título RAP PARA BH .

Anônimo disse...

Parabéns ao Dom Orione e ao aluno. Eu vi o texto em pbh.gov.br em Comunicação, clipping diário.
E.

Anônimo disse...

Por que vocês, professores de Arte e Português da escola Dom Orione, não aproveitam o texto dele? dá um rap legal. É só comunicar a ele e à família e aproveitar a chance.

Professor Público disse...

Carta publicada no Diário da Tarde - Dia 16/12/2006

EXCELENTE ESPAÇO

Andréa Santos

Sr. Editor:

A seção Sua opinião é um excelente espaço aberto aos leitores pelo Diário da Tarde. A gente sempre tem alguma surpresa. No dia 12, então, estava todo ótimo. Lemos juntos. Paramos por um bom tempo na carta do adolescente Pedro Henrique. Sabem que dá uma música legal, ou poesia musicada? Nós o parabenizamos, bem como aos leitores/artistas e a todos os professores da Escola Municipal Dom Orione pelo trabalho. Mereceriam todos um grande prêmio. Na falta, podemos desejar a todos, especialmente aos pais e ao coletivo da escola, os nossos votos de um 2007 cheio de alegrias. Ao Diário da Tarde também, porque ele nos apresenta essas maravilhosas cartas, nos dando a oportunidade de saber que o povo sabe criar. Felicidades a todos.