Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



terça-feira, 1 de agosto de 2006

Corregedoria continua sua saga insana

No DOM de hoje, dia 01 de agosto, foi publicado a punição a professora Ana Cristina Lobo: cinco dias de suspensão convertida em multa de 50% do salário correspondente. Longe de discutir o mérito posto não nos ser dado conhecer detalhes do processo, permanece o cheiro de perseguição política no ar. Explicando: Ana Cristina, militante sindical, assim como Klauss e Maria Inês dos Santos, ambos do CME e também punidos pela corregedoria, é crítica ousada e incansável dos mandos e desmandos de Don VIII e de seus apaniguados.
A turma da SMED começou a contratacar com as armas e canetas que têm.

6 comentários:

Professor Público disse...

E o que os professores estão fazendo com essas informações? No dia em que o prefeito sansionou a Lei todos os jornais noticiaram os aplausos a ela. A secretária está formando uma turma imensa, com direito à conjuntura e tudo mais. O que a categoria faz? E o sindicato? Morreu? Quando é o enterro? Depois a turma de lá cria um novo, dizendo tudo que fez e faz pelos professores,? Leram isso no DOM de hoje? Professor/ Arte /PBH . Que gracinha! Vou participar.

Professor Público disse...

Agora deu para entender a carta anterior.

DOM - 1º de julho de 2006

"VOLTA ÀS AULAS COM COLORIDO ESPECIAL PARA PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura abriu ontem, primeiro dia de volta às aulas, as inscrições para a I Mostra de Artes Plásticas do Profissional da Educação "Arte Educar", voltada para servidores ativos e aposentados da rede municipal de Belo Horizonte. Serão selecionados 150 trabalhos, em duas categorias, sendo 100 pinturas e 50 esculturas. A "Arte Educar" será realizada de 23 de setembro a 6 de outubro, no Ponteio Lar Shopping, compondo a agenda de homenagens da Prefeitura pelo Dia do Professor. Os interessados têm até o dia 21 de agosto para se inscrever.
A I Mostra "Arte Educar" faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de valorizar seus servidores e proporcionar um relacionamento mais aberto com eles. Exemplos dessas ações são a oferta permanente de cursos de formação, convênios para pós-graduação, incentivo à especialização com direito à progressão na carreira e assinatura da Revista Nova Escola, por um ano, para todos os professores da rede. O incentivo vem também em forma de salário, que acaba de ser reajustado entre 5 e 10%, além da concessão de mais 5% para os aprovados na avaliação de desempenho. Os professores ainda podem agendar para o dia 21 de agosto o recebimento da primeira parcela do 13º salário.
Dentro do projeto de valorização do educador, a Prefeitura também promoveu, no primeiro semestre, o II Congresso Internacional de Alfabetização e Letramento e o Prêmio Paulo Freire. Agora, o município começa a preparação para a 11ª Mostra Plural, que acontece no dia 22 de setembro, no Parque Municipal. Outra mostra desse empenho do município é que a Prefeitura mantém todas as escolas municipais conectadas à internet em banda larga com acesso ilimitado para os professores, que têm contas de e-mail e home-page pessoal. Ao priorizar uma política de relacionamento com os trabalhadores da Educação, a Prefeitura demonstra sua confiança nestes profissionais, principais interlocutores de um diálogo que visa à construção de um trabalho educativo de qualidade na cidade.

Professor Público disse...

E VOCE E EU, O QUE ESTAMOS FAZENDO?

Anônimo disse...

Olhando um para as farpas do outro, enquanto a PBH faz o que deve. Concede, e aproveita para fazer propaganda conosco. Afinal, cumpre um objetivo.

Professor Público disse...

O problema é que é um discurso e a prática outra. Entro em detalhes outro dia. Ela faz propaganda até nas barbas da desgraça alheia. É no mínimo antiético colocar esse tipo de comentário fora de propósito e algo confuso, pois as atividades acima não minimizam nem desfazem a injusta perseguição. Cuidado com eles, são vingativos e pior, despreparados, confusos e mesmo idiotas.

Professor Público disse...

Correto o professor. As atividades promovidas pela PBH, quaisquer que sejam, realmente não minimizam as injustiças. Porém, há locuções que discordo: "confusos,despreparados,idiotas".Não me parece que eles o são, ou estão. São pessoas escolhidas a dedo para reverter situações em prol de si mesmos. Eles têm feito isso punindo um trabalhador, pequenos grupos, depois maiores. Usam artifícios variados:cortam algo de alguém, depois de 20, 50, 100 pessoas. Escolhem uma parcela da categoria para conceder abonos, porém aumentam a carga horária(pode-se chamar de tudo, menos de idiotice), entre outras mazelas.
Quanto ao comentário anterior ao do W.f.c. a PBH cumpre mesmo um objetivo, ou não? Só faltou dizer qual. Creio que antiéticos são os entreguistas que, muitas vezes, se escondem sob um sorriso simpático, ou discursos "viáveis".
Mais uma vez tem razão o mestre, quando aborda a teoria e a prática.Esperamos os detalhes.
Modesta Trindade