Professor, publique aqui!
Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr
Se for REGISTRADO publique aqui
Não é registrado no blog (registre aqui)
sábado, 30 de dezembro de 2006
"Apostolado "- Jornal O Tempo
Professor de história /Bairro São Paulo
É incrível como tem despencado a qualidade das novelas. O autor de "Páginas da Vida" usa e abusa da ingenuidade do povo. Aos ricos e bem-sucedidos Manoel Carlos, Jayme Monjardim e atores de "Páginas da Vida", eu digo que é muito bonito ficar defendendo a importância do "ser" e sua preponderância sobre o "ter".
Só que é duro "ser" mal vestido, andar pendurado nos ônibus, não ter assistência médica decente etc. A partir de amanhã, não assisto mais "Páginas da Vida". A gota d'água foi a frase imbecil do corno que quer se casar com a Telminha: "O magistério é um apostolado". Apostolado uma pinóia! O magistério é uma carreira, uma profissão.
Ninguém estuda tanto, sai de casa todo dia e estraga a maior parte da sua vida tolerando crianças mal educadas, enfrentando traficantes e drogados, sendo assaltado, ameaçado de morte, maltratado no fim de carreira por diretores de escolas e médicos peritos arrogantes para exercer um apostolado.
Nenhum professor hoje pensa assim. Nem aquele que trabalha no mais longínquo rincão. Todo professor quer ganhar bem e ter uma vida digna.
sábado, 23 de dezembro de 2006
Diário da Tarde - 23/12/2006
SUA OPINIÃO
ESCOLAS MUNICIPAIS
Modesta Trindade Theodoro / Belo Horizonte
Apenas para parabenizar as comunidades e diretoras(es) eleitas(os) no início de dezembro nas escolas municipais de BH. Espero que façam um bom trabalho nos próximos dois anos, voltado para o bem-estar de estudantes, famílias, professoras (es) e pessoal de apoio das escolas, visando o aprimoramento de projetos em curso e dando ênfase aos aspectos importantes que permeiam a educação. Em escolas, é imprescindível conciliar o pedagógico com o administrativo. Ouvir docentes e comunidade é de suma importância para uma administração que pretende avanços e conciliação. Lembramos que as primeiras eleições para direção de escolas municipais em BH aconteceram em 1989. Na capital, a eleição foi regulamentada em 1990, uma vitória dos segmentos educacionais. No entanto, a federação continua, ainda hoje, com o projeto paralisado no Senado. Urge quebrar a inconstitucionalidade para que uma eventual Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) não ponha fim ao processo.
segunda-feira, 18 de dezembro de 2006
resultado das eleições no sindicato
Existe um site do sindicato onde podemos consultar os resultados?
Obrigada. Patrícia.
quinta-feira, 14 de dezembro de 2006
Prefeitura antecipa o 13º Salário
Poder Executivo
PREFEITURA ANTECIPA O 13º SALÁRIO
O prefeito Fernando Pimentel anunciou ontem que o abono de Natal será pago na próxima sexta-feira, dia 15, adiantando em cinco dias o prazo que o município vinha cumprindo nos últimos anos. Receberão o abono cerca de 35 mil funcionários da administração direta e indireta - exceto empresas - e aposentados ativos e inativos, totalizando uma folha de cerca de R$ 53 milhões. É importante lembrar que a Prefeitura já paga metade do 13º dos professores no meio do ano, em julho, e agora a Educação recebe a outra metade. Segundo o prefeito, a medida é resultado de um esforço da Secretaria Municipal da Fazenda para pagar o abono de Natal o mais rápido possível e oferecer mais tranqüilidade ao servidor, que ganha mais um fim de semana para fazer as compras de Natal. "É um esforço que nós estamos fazendo, melhorando um pouquinho, antecipando um pouco a data, porque é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho do servidor municipal, que, na verdade, é o grande responsável pela execução da política pública no município. Sabemos que quanto mais cedo a pessoa puder ter esse dinheiro em caixa melhor. Foi pensando nisso que nós fizemos essa antecipação", disse.
terça-feira, 12 de dezembro de 2006
Parabéns BH - Diário da Tarde - 12/12/2006
Sua opinião - DT
PARABÉNS BH
Pedro Henrique de Medeiros (12 anos/estudante)
Escola Municipal Dom Orione/BH
Sr. Editor:
Aqui, novamente, amigos, volto para falar sobre uma cidade que se chama BH. Esta cidade é maravilhosa. Tem mulheres lindas, e muito ponto de prosa. Com fé no coração e com muita humildade eu peço paz, amor e solidariedade. O lema do mineiro é alegria e alto astral. Parabéns, Belo Horizonte! Você é sensacional. Como me orgulho de expressar algo tão sério! Belo Horizonte é a capital do século, e neste texto não posso deixar de dizer que a nossa capital (é verdade!) é a melhor de se viver. Temos um tesouro de grande importância: polícia Civil e Militar, que é a nossa segurança. Da minha cidade quem sai sente saudades e quem entra não quer sair. Como esquecer desse belo visual: da Lagoa da Pampulha, do Parque Municipal, da Praça da Liberdade, Praça Sete e Praça da Estação, da Serra do Curral, Mangabeiras e Mineirão, Palácio das Artes?! Como esquecer? Alegro-me por me lembrar e finco no coração a nossa Grande BH. Agora, amizade, o meu abraço fraternal, que deixarei para a galera do Papagaio, Braúnas, Vila Ipê, Santa Maria, Vila Penha, Fazendinha e Cafezal.
terça-feira, 5 de dezembro de 2006
Primeiras eleições do Sind REDE
Foi tempo de falar com as pessoas e sobretudo de ouvir.
Aprendi um pouco mais sobre nossa Rede. Conversei com docentes e auxiliares de escola, gente em sala de aula e gente prestando outros serviços, nas escolas e na SMED. Falei e ouvi, sempre procurando respeitar o outro, mesmo na divergência.
Percebi que há muita gente desesperançosa com a luta sindical. Muitos que nem sequer são sindicalizados. E o mais preocupante: que muitos que ERAM sindicalizados se desligaram.
Uma tarefa para a diretoria que tomará posse: elaborar e aplicar uma pesquisa séria, sem vícios, para ESCUTAR A CATEGORIA, SUAS DEMANDAS E SUAS MAZELAS. Descobrir as causas do desânimo e da entrega daquela que deveria ser uma das categorias mais avançada e consciente.
É tempo também de replantar os sonhos e re- cultivar as relações entre nós. Que possamos deixar bem claro para todos que nossos adversários não estão no sindicato ou na escola. Não é o c0lega docente ou o estudante.
Precisaremos descontruir os antigos ranços e preconceitos, estreitar laços com o movimento estudantil e popular, com as lideranças comunitárias de vilas e favelas, com os pais, com a sociedade civil e com outros sindicatos. Eis nossa tarefa mais urgente.
Agradeço mais uma vez o apoio e o voto dos que confiaram na chapa 1. Espero participar da diretoria e retribuir a confiança de cada um com trabalho.
Parabenizo também aos colegas das outras chapas pelo bom nível da disputa. Agora, terminada a eleição, somos novamente um só sindicato e uma só categoria. É o que acredito e o que procurarei defender!
Prof. Geraldinho - IMACO - Noturno.