Enviado para você por Woods através do Google Reader:
via Diário de Sobrevivência dos Professores de Nós Professores em 12/03/11
Espero que haja bons debates e que cheguem a um consenso, juntamente aos trabalhadores do EJA.
Modesta Trindade Theodoro
.......................................................
Sábado, 12 de Março de 2011
Ano XVII - Edição N.: 3783
Poder Executivo
Capa
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISCUTE COM SINDICATO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
A secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo, recebeu na última semana representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública e Municipal de Belo Horizonte (SindRede-BH), que debateram ações e propostas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal.
No encontro, que contou também com a presença do secretário adjunto de Educação, Afonso Celso, e de outros gestores da Educação, foram apresentados os dados da EJA nos últimos quatro anos. As informações retratam a evolução das matrículas, que passaram de 14.146 em 2007 para 19.725 em 2010, e do número de professores, de 518 em 2007 para 720 em 2010.
Também foram apresentados os dados de evasão, os dados orçamentários e as principais ações da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para a melhoria da qualidade nessa modalidade de ensino, como avaliação sistêmica para o segmento (Avalia-BH EJA), monitoramento da aprendizagem, prazo de recomposição de turmas até o dia 31 de março e ampliação da jornada para os estudantes, entre outras.
A síntese das ações da Smed, apresentada ao SindRede, será encaminhada para todas as escolas para uma construção conjunta das propostas para EJA na rede municipal. A reunião faz parte de uma agenda periódica entre Smed e SindRede para tratar das questões pedagógicas da Rede Municipal de Educação.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Diário de Sobrevivência dos Professores usando o Google Reader
- Começar a usar o Google Reader para se manter facilmente atualizado sobre todos os seus sites favoritos
Nenhum comentário:
Postar um comentário