O grupo ganhou esta causa em 1991. Quem entrou primeiro com a causa (divisor 81), que teve grande repercursão, foi o professor e advogado Dante Turra. Depois o sindicato entrou, ganhando algumas e perdendo outras. Querendo observar o valor do abono busque os anexos do decreto no DOM de 13/01. Se o seu nome constar... Felicidades!
Modesta .
"DECRETO Nº 12.610 DE 12 DE JANEIRO DE 2007
Regulamenta os artigos 4º e 5º da Lei nº 9.310, de 12 de janeiro de 2007.O Prefeito de Belo Horizonte, no exercício de suas atribuições legais, considerando o disposto nos artigos 4º e 5º da Lei nº 9.310, de 12 de janeiro de 2007,
DECRETA:
Art. 1º - O abono temporário a que se refere o art. 4º da Lei nº 9.310/07 será pago aos Professores Municipais ativos e inativos, e aos pensionistas, que obtiveram provimento jurisdicional favorável e definitivo referente ao denominado "divisor 81", e que, expressamente, renunciaram ao recebimento do crédito judicial, por transação homologada em juízo, em parcelas mensais e sucessivas, a partir de janeiro de 2007, nos valores e prazos fixados nos Anexos I, II e III deste Decreto.
§ 1º - O valor do abono temporário a que se refere o caput deste artigo será reajustado anualmente, a partir de janeiro de 2008, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, acumulado dos últimos doze meses.
§ 2º - Observada a base de cálculo fixada nos Anexos I, II e III deste Decreto e a situação jurídica específica dos servidores e pensionistas que fizerem jus ao abono a que se refere o caput deste artigo, incidirá imposto de renda e contribuição previdenciária sobre os valores do abono temporário.
§ 3º - O abono temporário previsto neste artigo não se incorporará à remuneração do servidor, nem servirá de base para cálculo de adicionais, gratificações ou vantagens de qualquer natureza.
Art. 2º - Aos Cirurgiões Dentistas ativos e inativos, e aos pensionistas, que obtiveram provimento jurisdicional favorável e definitivo referente ao pagamento de adicional de insalubridade, e que, expressamente, renunciaram ao recebimento do crédito judicial, por transação homologada em juízo, fica concedido abono temporário a ser pago em parcelas mensais e sucessivas, a partir de janeiro de 2007, nos valores e prazos fixados no Anexo IV deste Decreto, com fundamento no art. 5º da Lei nº 9.310/07.
§ 1º - Observada a base de cálculo fixada no Anexo IV deste Decreto e a situação jurídica específica dos servidores e pensionistas que fizerem jus ao abono a que se refere o caput deste artigo, incidirá imposto de renda e contribuição previdenciária sobre os valores do abono temporário.§ 2º - O abono temporário previsto neste artigo não se incorporará à remuneração do servidor, nem servirá de base para cálculo de adicionais, gratificações ou vantagens de qualquer natureza.
Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação."
Belo Horizonte, 12 de janeiro de 2007
Fernando Damata Pimentel
Prefeito de Belo Horizonte
Professor, publique aqui!
Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr
Se for REGISTRADO publique aqui
Não é registrado no blog (registre aqui)
sábado, 13 de janeiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Até que enfim.
Vc sabe como eles chegaram a conta?
Por favor, quando vc for ao sindicato, peça à Adriana (secretária) uma pasta que foi arquivada por volta de 1999. Nela há tudo sobre os cálculos, como chegar à eles, quem ganhou as causas, quem as perdeu,como se deu o processo,...A secretária é prestativa e vc poderá ter acesso a tudo.
Atenciosamente,
Modesta.
Para ser mais direta a base de cálculo é a seguinte - (foi publicada no EM ) e também distribuimos um boletim em Assembléia na Associação Médica (cópia arquivada).
Só serve para celetistas
Salário base/81 x número de aulas mensais x 1,4 = salário PII
Desmembrando a fórmula:
Salário base =Salário referência do nível 13
Divisor 81 = número de aulas do estado x número de semanas do mês = 18 x 4,5
Número de aulas mensais = número de aulas semanais x 4,5
1,4 = 20 repouso remunerado + 20 % atividades extra classe
Salário atual (na época) de um prof. da Rede: R$ 715,00
Salário do PII atualizado pela fórmula:
828,00/81 x (30 x 4,5) x 1,4 = R$1 931,00 (em 1.999)
Modesta Trindade Theodoro
O único defeito do Dr. Dante é a pedofilia. Perguntem às ex amantes. coitadinha delas...Depois dou mais detalhes.
Postar um comentário