Li no Estado de Minas de 06/07/05: a base de apoio do prefeito na Câmara está envergonhada. Arnaldo Godoy, Neusa Santos e Carlão, particularmente. Mas não é com nada em BH. É com a situação em Brasília e com as denúncias que continuam vazando por todos os poros do artista Roberto Jéfersom.
Graças a Deus, parece que não há nada para se envergonhar por acá. Senão vejamos: o Diário Oficial do Município, em 28/06/05, anuncia um gasto de 15,5 milhões pelo gabinete de Pimentel. Isto em dois meses.
Despesas de gabinete são do tipo essenciais: viajar em plena greve de professores e servir vinho e castanhas de caju na (re)inauguração da igrejinha da pampulha (que durou um ano e custou 1,8 milhão), por exemplo.
Se a castanha de caju custasse 15 reais o quilo e o vinho 20 reais a garrafa, com 15,5 milhoes, Pimentel poderia literalmente ter se afogado numa piscina de vinho barato ou ficado soterrado (ou socajuzado?) numa avalanche daquela "olinácea" (falei certo?).
Eu posso provar, tolinho: o valor gasto pelo gabinete no bimestre daria para comprar 775 mil garrafas de 700 ml de vinho (542.500 litros de vinho) ou 1 milhão e 33 mil quilos de castanha. Se todos os 2004 ocupantes de cargos de confiança de Pimentel só comessem castanhas e só bebessem vinho público municipal até que teria uma certa lógica....
Poderíamos pensar em fins menos nobres para os recursos públicos (educação, saúde, moradia popular), mas temo ser tachado de radical ou populista...
Voltando a base de apoio do prefeito: eles realmente não têm de que se envergonhar por aqui...Graças a Deus:os salários dos trabalhadores estão uma maravilha; os meninos de rua não existem mais (Célio de Castro acabou com o problema em seis meses); as obras do Orçamento Participativo estão todas realizadas e inauguradas; as escolas estão todas com professores e bem bonitas, com qualidade e materialidade, com espaços esportivos e sem violência; os centros de saúde são referências sanitárias a la Habana; por aqui não existe propina para empreiteiro e nem mensalão; por aqui não se joga dinheiro fora com propaganda. E os vereadores, do mais alto nível de politização e humanismo, ganham pouco e trabalham muito. Quer mais?
Realmente em BH o sol está em todo lugar e é para todos. A sombra? Bom, isto é outra conversa...
Prof. Geraldinho
IMACO - terceiro turno
Professor, publique aqui!
Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr
Se for REGISTRADO publique aqui
Não é registrado no blog (registre aqui)
quarta-feira, 6 de julho de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Este texto (JUNTO COM O QUE TRATA DAS "FÉRIAS PRÊMIO" E O "DEU NO DOM") foi enviado, no dia 15 de julho, para os seguintes veradores da câmara: Hugo Tomé, Délio Malheiros,Antônio Pinheiro, Reinaldo Lima, Fred Costa, Alberto Rodrigues. Até hoje reina o silêncio. Quanto tempo vamos esperar que NOSSOS REPRESENTANTES NOS REPRESENTEM?
vÃO CONTINUAR OMISSOS?
Cade o legislativo de BH? Nós temos que contar é conosco mesmos!
na próxima eleição, quando Neila, Rogério, Neusa, Paulão, Carlão ou qualquer um da atual vereador desta legislatura vier lhe pedir votos, mande-o pra puta que pariu.
Postar um comentário