Professor, publique aqui!

Para publicar nesse blog envie E-mail p\ blogdoprofessor.postar@blogger.com Cc peutzenfc@yahoo.fr

Se for REGISTRADO publique aqui

Não é registrado no blog (registre aqui)



quinta-feira, 28 de agosto de 2008

QUE TÍTULO É ESTE?

A sociedade já reconheceu a violência como problema há muitos anos!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

secretário reconhece violência como PROBLEMA. Antes tarde do que nunca!

Diário Oficial do Município - Belo Horizonte Ano XIV - Nº: 3.164 - 08/27/2008
Poder Executivo
Capa
Profissionais da Educação participam de Fórum de Diretores
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FÓRUM DE DIRETORESA Secretaria Municipal de Educação realizou ontem o VII Fórum de Diretores da Rede Municipal de Educação, no Espaço Cultural Imaculada. O evento reuniu a direção das 223 escolas e Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei) da Rede Municipal e os gestores da secretaria, a fim de discutir e planejar ações educativas e preventivas no combate à violência. O encontro contou, na parte da manhã, com a participação do professor da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Bernardo Monteiro de Castro, que ministrou palestra sobre "Comportamento e Fatores de Risco e Proteção na Adolescência e Juventude", detalhando a importância de se identificar os fatores positivos e fazer com que a comunidade seja beneficiada por eles. "É importante minimizar os fatores de risco. A escola tem que ser um ponto de referência institucional da sociedade com convergência das ações para que se possa promover a cidadania", disse Castro. DE ACORDO COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, HUGO VOCURCA, A VIOLÊNCIA É UM TEMA RECORRENTE DENTRO DAS ESCOLAS E É PRECISO QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO e é preciso que os profissionais da educação se apropriem dessas informações para planejar e rever algumas de suas práticas. "ELA É ALGO QUE AFETA O COTIDIANO DA ESCOLA,POIS TEM IMPACTO NO APRENDIZADO E NA VIDA DO ALUNO de forma muito direta, por isso é preciso que nossos profissionais saibam lidar com o tema", afirmou.À tarde, os participantes do evento assistiram às palestras "Cidadania e Valorização da Vida", ministrada pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Jaílson Souza e Silva, e "Interação Juvenil no 3º Ciclo", pelo professor Paulo Henrique de Queiroz Nogueira, da Escola Municipal Maria Assunção de Marco.

domingo, 24 de agosto de 2008

Dúvidas - Carta à Fundação Municipal de Cultura

À Sra. Maria Antonieta Antunes Cunha
Presidente da Fundação Municipal de Cultura

Gostaria de saber algo referente aos vencedores do 'Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte -2008'.
Fiquei matutando sobre autores diferentes grafarem 'víceras' (e com acento) por ser o termo 'vísceras' mais usual no Brasil. É isso mesmo?

Outro caso: autor estreante.
O que, afinal, é autor estreante, que o próprio regulamento não explica bem?! Para muitos que me ligaram estava claro. Aliás, um deles telefonou à Fundação Municipal de Cultura. A resposta foi: "...é quem não publicou nada".
Quem temos como vencedor 'estreante'? Guilherme Trielli Ribeiro. Não deveria ser em "Poesia", simplesmente? Estava, ainda a pouco, lendo algo do doutorando da Brown University/EUA sobre a literatura rosiana publicado no Suplemento de junho/2006. No princípio a senhora Eleonora Santa Rosa escreve: "...procuramos os artistas que, nesses últimos anos, usaram ou têm usado o texto de Rosa como ôvo e cálculo de suas próprias obras".
Afinal, cadê o autor estreante, aquele/a desconhecido/a, que estréia na Literatura?
Deixo claro que não concorri a nenhum prêmio, mas estou curiosa.

Atenciosamente,
Modesta Trindade Theodoro

Aparte
Para quem nunca teve nada publicado em lugar algum, e tentou, foi um desalento observar tal acinte.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

EM DEFESA DOS DIREITOS E CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Manifestação dia 21 de agosto
quinta-feira - 15 horas - Praça Sete

Os trabalhadores de Minas Gerais e do Brasil têm muitos motivos para se manifestar. Todos sentem no bolso que a inflação voltou de vez e que os salários estão cada vez mais achatados. Além disso, vemos todos os dias nos jornais que a economia está crescendo e que as empresas mineiras batem recorde de lucros. Mas, onde está nossa parte do “bolo”?

Ao contrário, aqueles que exigem melhores condições de trabalho são perseguidos em todo o Brasil. A criminalização dos movimentos sociais cresce a olhos vistos, numa ação conjunta dos grandes empresários, da Justiça e do governo Lula. Governo que fez a reforma da previdência, ataca direitos trabalhistas, mantém o “Fator Previdenciário” e não faz a Reforma Agrária.

Por tudo isso, a CONLUTAS, a INTERSINDICAL, o MST, sindicatos e movimentos sociais de todo o Estado convocam para a manifestação que irá unir todos exigindo dos governos Pimentel, Aécio e Lula:

- Reposição e aumento real de salários! Reajuste automático dos salários sempre que a inflação alcançar a casa dos 3%!
- Congelamento dos preços dos alimentos da cesta básica!
- Contra a criminalização dos movimentos sociais! Contra o Assédio Moral nas Empresas e no Setor Público! Pelo direito de livre manifestação!
- Em defesa dos Serviços Públicos: Saúde e Educação e pela valorização dos servidores!
- Pelo fim do Fator Previdenciário!
Conlutas, Intersindical e MST

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

NOVA CONQUISTA DA CATEGORIA

O Sind-REDE/BH informa mais uma conquista da categoria dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte:
em resposta às ações que o Sind-Rede/BH move na justiça contra o desconto previdenciário sobre o terço de férias, que é indevido, a PBH resolveu suspender este desconto.
A Prefeitura suspendeu o desconto previdenciário sobre o terço de férias de TODOS os servidores municipais a partir do mês de agosto de 2008.
Quem desejar a restituição dos descontos já efetuados deve procurar o departamento jurídico do Sind-REDE para entrar com o processo, mas a restituição será apenas dos últimos 5 anos.

Direção Colegiada do Sind-REDE/BH

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO MÊS DE AGOSTO

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA CATEGORIA PARA O MÊS DE AGOSTO:

DIA 19 - 14H - SINDREDEBH
PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE PROJETO DE ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO DE UMEI

DIA 21 - DIA DE GREVE
14H - ASSEMBLÉIA NO HÓRION SEGUIDA DE MANIFESTAÇÃO

DIA 27 - 18H30 - SINDREDEBH
DEBATE COM CANDIDATOS/AS À PREFEITURA DE BH

PARTICIPE!!!
GARANTA A PRESENÇA DA SUA ESCOLA.
DIREÇÃO COLEGIADA DO SIND-REDE/BH

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pagamento e debate

Ô xente! Perdoem-me! Eu não citei o candidato Jorge Periquito, do PRTB.